domingo, 16 de setembro de 2007

JARDIM VERSUS CAVACO/SOCRATES


RAM: Jardim vai demitir-se em ruptura com PR, diz jornalAlberto João Jardim agendou para esta segunda-feira, às 17h00, uma reunião extraordinária da Comissão Política do PSD/Madeira. Desta reunião poderá sair a demissão do executivo madeirense, em protesto contra a promulgação da Lei das Finanças Regionaise e, segundo o jornal Público, em ruptura com Cavaco Silva. A reunião é seguida de uma comunicação aos madeirenses pelo presidente do Governo Regional, na qual Alberto João Jardim poderá anunciar a sua demissão e assumir-se como candidato à presidência do governo da Região Autónoma da Madeira (RAM), avança a imprensa desta segunda-feira.
Em caso de demissão do Governo Regional da Madeira, o ministro da República, Monteiro Diniz, tem de ouvir os partidos representantes na Assembleia Legislativa, onde o PSD/Madeira tem maioria absoluta, antes de comunicar a situação ao Presidente da República (PR).
De acordo com a lei, Cavaco Silva tem de ouvir o Conselho de Estado antes de dissolver a Assembleia Legislativa Regional e convocar eleições antecipadas, que se poderiam realizar em Junho. Se o calendário da legislatura regional fosse cumprido, o acto eleitoral só deveria ocorrer no final de 2008.
19-02-2007

Sem comentários: