domingo, 16 de setembro de 2007

Robert De Niro: A CIA e a Máfia têm muito em comum:

O actor e realizador norte-americano Robert De Niro considerou, em entrevista a um diário austríaco, que a CIA, serviço de inteligência dos Estados Unidos da América, tem «muito em comum com a Máfia».
«A Máfia e a CIA têm muito em comum. São ambas uma família na qual, uma vez que se entra, nunca mais se pode sair», afirma na entrevista hoje publicada.
O conhecido actor nova-iorquino, nascido em 1943, acabou de apresentar o seu novo filme - «The Good Sheperd/O bom pastor», protagonizado por Matt Damon, sobre as origens da CIA - no Festival Internacional de Cinema de Berlim, que encerrou sábado na capital alemã.
Sobre o grau de segurança que se sente num país protegido por aqueles serviços de inteligência, De Niro respondeu: «A CIA não o pode proteger, oxalá as coisas mudem rapidamente».
Na entrevista, o realizador admitiu ter lido muitas publicações sobre a CIA e outros serviços secretos que lhe permitiram a investigação necessária para fazer a longa-metragem.
«Conheci um veterano da CIA, Milton Bearden, que se converteu no nosso assessor», referiu, acrescentando que gostaria de filmar uma sequela deste filme.
«Sobre o período entre 1961 e 1989 e a construção do muro (de Berlim), Erich Roth está já a trabalhar num guião. Mas antes ainda vou fazer um papel secundário no filme Stardust», revelou.
Robert De Niro ficou conhecido pela sua participação em filmes que viriam a tornar-se de culto como «Táxi Driver» e «Touro Enraivecido».
Diário Digital / Lusa
18-02-2007

Sem comentários: