quinta-feira, 20 de setembro de 2007

CENARIO MONTADO...


Desde já assumo que sou suspeito, em relação a uma opinião sobre o Sr. José Mourinho enquanto profissional.
Devo ser dos poucos nativos lusos, a nunca ter apoiado tal personagem, e por mais de uma vez ter publicamente assumido o meu posicionamento contrario em termos profissionais a esse “dito” treinador, que não considero nada do outro mundo, para além de uma pontinha de sorte, importante na vida, apenas tem tido $$$ para poder desenvolver aquilo que outros não podem, e por outro lado a nível nacional, teve aquilo que todos já sabíamos pois era visivel, e hoje esta em fase de confirmação, em termos legais, ou seja a compra descarada de arbitragens com prostitutas, relógios, viagens, etc... que condiziu a algumas fcilitadas vitorias e conquistas...
Aconteceu agora aquilo que eu, pessoalmente, já tinha previsto à algum tempo, ou seja, um (jogador) pode ganhar uma vez, duas, ou mesmo três, mas não ganha toda a vida... e o Sr. Zé queira-se ou não é um jogador!
Por outro lado, onde o Sr. Zé é mesmo bom é nas “bocas” e nas negociações, e era obvio que na primeira oportunidade o Sr. Zé tentaria dar o salto para a Selecção Nacional Portuguesa, local que lhe vai dar bom dinheiro e tempo livre pra umas escritas, para umas Tv's, para umas pescarias e uns golf’s.
Agora tudo se conjuga para que tal aconteça, e o anuncio hoje mesmo, do castigo imposto pela UEFA ao Sr. Scolari, até ao final da fase de qualificação para o Euro, aliado ao facto de que muito dificilmente, diria mesmo só com um milagre, Portugal se ira conseguir qualificar para a fase final, dão o espaço de manobra necessário para o Sr. Madail poder negociar uma saída honrosa para o Brasileiro, que sonha treinar um grande Clube ou Selecção da Europa, e ao mesmo tempo uma entrada cheia de glamour e Show ao Português.
Se analisarem toda a carreira do ex-ajudante do Paulinho do Sporting, até ao dia de hoje, podem verificar que sempre se pautou por uma profunda “prostituição” financeira do Sr. Zé, foi assim mesmo nos tempos em que fazia de tradutor para o seu mentor ideológico em questão de bocas, foi assim no Benfica, onde treinava e ao mesmo tempo envenenava o ambiente tentando jogar para saltar para o Sporting, foi assim em Leiria, e foi assim no Porto para saltar para o Chelsea, e agora vai ser, já deve estar a ser assim, em relação ao seu tão apregoado salto para a Selecção Nacional, pois os grandes pagadores da Europa estão todos ocupados, a época ainda esta no inicio, e ninguém vai trocar agora de treinador, só pelos bonitos olhos do Sr. Zé, e das suas “bazucadas” lingüísticas.
Vamos aguardar para ver, mas se fosse um jogo de poker, eu diria que pagaria para ver... como vai paulatinamente envenenar o ambiente com alguns comentarios na Comunicação Social, que obviamente lhe vai abrir as pernas, e ao mesmo tempo os amigos a fazer o trabalho de sapa para acabar com o Brasileiro, apelando ao mesmo tempo no produto nacional.
Vai ser divertido vêr, aqueles que idolatravam Scolari, e apoiavam a Brasileirada da Selecção, virem agora bater no peito e dizerem-se nacionalistas dos 7 costados, apoiando incondicionalmente uma opção "Portuga"!
Porque; mesmo que essa opção não preste para nada, vão sempre rgumentar que o que é Nacional é que é bom...
Há é bom é!...

(A legenda da foto é obvia, o Zé diz: FOD....... CAR.......)

Sem comentários: