quarta-feira, 19 de setembro de 2007

PSD: «Folhetim das quotas tem que acabar»


A candidatura de Luís Filipe Menezes à presidência do PSD exigiu à direcção do partido que termine rapidamente com o «folhetim das quotas», admitindo recorrer ao Tribunal Constitucional se o problema não for resolvido nos próximos dias, informa a agência Lusa.

«O folhetim das quotas tem que acabar. Não queremos recorrer a entidades externas ao PSD para resolver o problema, mas não colocamos de parte a utilização de instrumentos que garantam que os militantes possam votar», afirmou Ribau Esteves.

As condições exigidas para o pagamento das quotas pelos militantes do PSD - essencial para participar nas eleições para a presidência do partido - têm vindo a ser muito criticadas por Menezes, alegando que dificultam a participação dos militantes na escolha do novo líder, que ocorrerá em eleições directas marcadas para 28 de Setembro.

Caso a situação não se resolva internamente, a candidatura de Menezes coloca a possibilidade de recorrer ao Tribunal Constitucional, ainda que admita que isso «seria um atestado de incompetência para o partido». «Essa possibilidade não é afastada, mas temos que ter consciência de que devemos defender a credibilidade do partido», acrescentou.

Sem comentários: