quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Collor tem projeto para reforma política e se filia ao PTB

O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PRTB-AL) disse ontem, após sua posse como senador da República, que irá apresentar uma proposta para alterar o regime político no País, instaurando o parlamentarismo.


Em discurso no auditório Petrônio Portela, Collor afirmou que pretende apresentar a proposta até o fim de março. Ele comentou que a reforma política é “a mãe de todas as reformas”.


Após quatorze anos fora do cenário político, o novo senador e ex-presidente Collor disse que chegou com vontade de aprender. “A volta é um momento de emoção e reflexão”, afirmou.



Um dia depois de assumir seu mandato no Senado, Fernando Collor (AL) assinou nesta sexta-feira sua ficha de filiação ao PTB. Estava presente o presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ). Collor se elegeu pelo PRTB.


Jefferson relembrou os vínculos do PTB com a história do trabalhismo e lembrou que Collor é neto de Lindolfo Collor --que foi ministro do Trabalho de Getúlio Vargas.


"Collor tem o DNA petebista, e chega agora à nossa agremiação para ajudar-nos no ideal petebista de construir um grande partido, que refaça o sonho daqueles que nos antecederam de lutar pelos direitos e conquistas dos trabalhadores brasileiros", disse Jefferson. Ontem, ao retornar ao Congresso, Collor disse que o "sofrimento dos últimos anos" o fez amadurecer para voltar à cena política nacional.



"São 14 anos depois de um sofrimento brutal a que fui submetido, a humilhação que sofri. A gente aprende com o sofrimento, a gente ganha experiência sofrendo. O que eu desejo é oferecer essa minha experiência para somar aos demais senadores no debate dos assuntos que estarão em pauta", disse ele Collor.

Sem comentários: