O jornal belga Echo noticia na sua edição electrónica o caso do pagamento pela Somague de uma factura do PSD com o título «Barroso enlameado pelo financiamento ilegal do seu partido».
O jornal escreve, citando como fonte a imprensa portuguesa, que «o Partido Social Democrata português (PSD, centro-direita) beneficiou em 2002, quando era dirigido pelo actual presidente da Comissão Europeia José Manuel Barroso, de fundos ilícitos pagos por uma empresa privada».
O texto cita também a agêngia noticiosa Belga, adiantando: «Instada sobre estas revelações embaraçosas para Barroso, a Comissão Europeia recusou qualquer comentário. «A Comissão não tem por princípio comentar os desenvolvimentos estritamente nacionais. Não temos portanto nada a dizer sobre este assunto», disse Amélia Torres, porta-voz do executivo europeu.
Na terça-feira, a Agência Lusa noticiou que o Tribunal Constitucional, num acórdão de 27 de Junho passado, deu como «cabalmente provado» que a SOMAGUE pagou uma factura no valor de 233.415 euros por serviços prestados ao PSD e à JSD pela empresa Novodesign, detida à altura pela Brandia Creating.
Diário Digital / Lusa
24-08-2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário