Para fazer um ponto prévio devo dizer que não sou do PSD, não sou militante de nenhum partido e não tenho o meu nome em nenhum caderno eleitoral (com excepção das nacionais).
Feita a nota prévia vamos ao que interessa!
O maior partido da oposição arroga-se no direito de dizer que quer ser Governo em 2009.
Para tal, diz-se preparado para governar o País, capaz de imprimir a seriedade que tem faltado na política e capaz de salvar este nosso querido País da miséria.
O que o maior partido da oposição diz é um tudo idêntico ao que todos os partidos dizem antes das eleições.
Acontece que uns são mais credíveis (ou pelo menos fazem passar essa imagem) e outros não são tão credíveis (ou pelo menos não sabem fazer passar essa imagem).
Nos últimos dias temos assistido a uma verdadeira guerra de poleiros (não governamentais) e o dito partido tem demonstrado, precisamente, o contrário do que diz.
Já tinha dito num Post anterior que existem formas mais dignas dum líder partidário se suicidar (veja-se ao que se sujeitou o Dr. Marques Mendes quando apareceu na festa do Chão da Lagoa).
As perguntas devem ser feitas;
Como é que podemos confiar o governo dum País a um partido que não consegue organizar simples listas de eleitores (militantes)?
Como é que podemos confiar num partido para governar o País quando no seio desse partido os militantes utilizam todas as foras possíveis e imaginárias para constar nos ditos cadernos?
Como é que podemos confiar num líder dum partido, que tudo tem feito para se manter no poder?
Como é que podemos confiar num partido que não consegue sequer organizar a sua casa?
Como é que podemos confiar num partido que não respeita os estatutos que o obrigam? O que fará esse partido das leis?
Responda quem puder!
Tempestade
Publicação: Thursday, September 27, 2007 1:23 PM por Tempestade
RESPOSTA:
Realmente meu Amigo em quem podemos confiar hoje?
Eu diria que em praticamente ninguém!
Já fui Militante e Dirigente Politico, e neste momento sou de modo muito feliz um ilustre independente, que pensa e executa pela sua cabeça.
No entanto, e face ao regime instituido, temos que conviver diretamente com essa gente, e lamentávelmente, este tipo de gente existe em todos os Partidos, se bem que em uns mais do que noutros. No caso concreto do PPD/PSD, o meu amigo Nuno Morais Sarmento, por uma vez na vida, tem toda a razão, e existe mais Partido para além destas duas candidaturas, só que de forma muito triste não se querem misturar com certo tipo de gente, e preferem o aconchego do lar...
Curioso como a nossa vida é feita de ciclos, tal como a politica. Isto para lhe dizer que em 1984, eu resolvi partir de mochila ás costas, em descoberta da Europa, pois Portugal estava entregue ao bando Soares & Companhia Lda, e nessa mesma altura surgiu uma alternativa credivel, que depois com o uso do poder se auto-destruiu, e hoje é uma das facções que indiretamente disputam esta mesma eleição do PPD/PSD.
Hoje, (1 ano e meio) decidi fazer o mesmo, e afastar-me do País, pois sinto que esta entregue a um novo bando, desta feita de Socrates & Companhia Lda, só que neste momento não vislumbro alternativa no campo contrario, o que significa que o bando Socrates & Compamhia Lda, vai continuar ainda por mais um tempo.
Tudo isto pra lhe dizer que tal como em 1984/ 1985, também hoje, e apesar de não vislumbrar alternativa a curto prazo, talvez venha a aceitar o desafio de mais uma vez, e por certo a última na minha vida, de regressar para tentar acreditar que é possivel, conjuntamente com muitos outros portugueses alterar alguma coisa.
Temos que acreditar...
É pelo sonho que vamos...
Obrigado pelo seu Post, e acredite, e continue a Sonhar...
Quem sabe se não é possivel, algo!...
João Massapina
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário