quinta-feira, 27 de setembro de 2007

ELEIÇÕES NO PPD/PSD - OS BANDOS...

Para fazer um ponto prévio devo dizer que não sou do PSD, não sou militante de nenhum partido e não tenho o meu nome em nenhum caderno eleitoral (com excepção das nacionais).

Feita a nota prévia vamos ao que interessa!

O maior partido da oposição arroga-se no direito de dizer que quer ser Governo em 2009.

Para tal, diz-se preparado para governar o País, capaz de imprimir a seriedade que tem faltado na política e capaz de salvar este nosso querido País da miséria.

O que o maior partido da oposição diz é um tudo idêntico ao que todos os partidos dizem antes das eleições.

Acontece que uns são mais credíveis (ou pelo menos fazem passar essa imagem) e outros não são tão credíveis (ou pelo menos não sabem fazer passar essa imagem).

Nos últimos dias temos assistido a uma verdadeira guerra de poleiros (não governamentais) e o dito partido tem demonstrado, precisamente, o contrário do que diz.

Já tinha dito num Post anterior que existem formas mais dignas dum líder partidário se suicidar (veja-se ao que se sujeitou o Dr. Marques Mendes quando apareceu na festa do Chão da Lagoa).

As perguntas devem ser feitas;

Como é que podemos confiar o governo dum País a um partido que não consegue organizar simples listas de eleitores (militantes)?

Como é que podemos confiar num partido para governar o País quando no seio desse partido os militantes utilizam todas as foras possíveis e imaginárias para constar nos ditos cadernos?

Como é que podemos confiar num líder dum partido, que tudo tem feito para se manter no poder?

Como é que podemos confiar num partido que não consegue sequer organizar a sua casa?

Como é que podemos confiar num partido que não respeita os estatutos que o obrigam? O que fará esse partido das leis?

Responda quem puder!

Tempestade

Publicação: Thursday, September 27, 2007 1:23 PM por Tempestade

RESPOSTA:

Realmente meu Amigo em quem podemos confiar hoje?

Eu diria que em praticamente ninguém!

Já fui Militante e Dirigente Politico, e neste momento sou de modo muito feliz um ilustre independente, que pensa e executa pela sua cabeça.

No entanto, e face ao regime instituido, temos que conviver diretamente com essa gente, e lamentávelmente, este tipo de gente existe em todos os Partidos, se bem que em uns mais do que noutros. No caso concreto do PPD/PSD, o meu amigo Nuno Morais Sarmento, por uma vez na vida, tem toda a razão, e existe mais Partido para além destas duas candidaturas, só que de forma muito triste não se querem misturar com certo tipo de gente, e preferem o aconchego do lar...

Curioso como a nossa vida é feita de ciclos, tal como a politica. Isto para lhe dizer que em 1984, eu resolvi partir de mochila ás costas, em descoberta da Europa, pois Portugal estava entregue ao bando Soares & Companhia Lda, e nessa mesma altura surgiu uma alternativa credivel, que depois com o uso do poder se auto-destruiu, e hoje é uma das facções que indiretamente disputam esta mesma eleição do PPD/PSD.

Hoje, (1 ano e meio) decidi fazer o mesmo, e afastar-me do País, pois sinto que esta entregue a um novo bando, desta feita de Socrates & Companhia Lda, só que neste momento não vislumbro alternativa no campo contrario, o que significa que o bando Socrates & Compamhia Lda, vai continuar ainda por mais um tempo.

Tudo isto pra lhe dizer que tal como em 1984/ 1985, também hoje, e apesar de não vislumbrar alternativa a curto prazo, talvez venha a aceitar o desafio de mais uma vez, e por certo a última na minha vida, de regressar para tentar acreditar que é possivel, conjuntamente com muitos outros portugueses alterar alguma coisa.

Temos que acreditar...

É pelo sonho que vamos...

Obrigado pelo seu Post, e acredite, e continue a Sonhar...

Quem sabe se não é possivel, algo!...

João Massapina

Sem comentários: