segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Eles pedem preservativos mais pequenos

Indianos têm pénis mais pequenos que a média. Mas «não há razões» para se sentirem inferiores


Os preservativos fabricados no mundo são grandes demais para os indianos. A conclusão, surpreendente, resulta de um estudo envolvendo mais de 1200 indianos, realizado durante dois anos pelo Conselho Indiano de Pesquisa Médica.
De acordo com a investigação, cerca de 60 por cento dos indianos têm um pénis entre três e cinco centímetros mais curto do que o padrão internacional, refere a «BBC».
O estudo já deu resultados imediatos, concretamente, um pedido para que sejam fabricados preservativos mais pequenos destinados aos indianos. O apelo partiu de Chander Puri, especialista em saúde reprodutiva no Conselho Indiano de Pesquisa Médica.
O mesmo responsável acrescentou que já há preservativos mais pequenos à venda, mas que os indianos sentem vergonha em procurá-los nas farmácias, pelo que deveriam estar à venda em máquinas no exterior.
Além de medir com precisão milimétrica o tamanho dos pénis, os cientistas também analisaram homens que representassem todas as classes e religiões da Índia, residentes em áreas urbanas ou rurais.
Recorde-se que a Índia tem um dos maiores índices mundiais de contaminação por HIV.
Para o ex-editor da versão indiana da revista masculina Maxim, Sunil Mehra, os homens indianos «não têm razões para se sentirem inferiores». «Não é o tamanho, é o que se faz que interessa». E rematou: «Olhando para a nossa população, dá para ver que os indianos estão no bom caminho».

Sem comentários: