terça-feira, 18 de setembro de 2007

CANAVARRO NA HORA DA COMERORAÇAO LEMBRA TURIM


O zagueiro italiano Fabio Cannavaro afirmou que a Bola de Ouro que recebeu nesta segunda-feira em Paris da revista "France Football" é um prêmio para que as crianças de Nápoles, a cidade onde nasceu e há muitos problemas, continuem sonhando. O jogador do Real Madrid disse que dedicará o prêmio aos torcedores do Santiago Bernabeú, aos de Turim e, sobretudo, para os de Nápoles. " É uma cidade muito particular, com muitos problemas. Um troféu como este tem que servir para que todas as crianças sonhem " afirmou Cannavaro acredita ainda estar muito longe do argentino Diego Maradona como ídolo dos napolitanos. " Falta muito para mim chegar a ele, que é um ícone em Nápoles " afirmou. O jogador não quis entrar na polêmica sobre a justiça ou não do prêmio que lhe deram e afirmou que não lê muito a imprensa espanhola e disse que a chave esteve na sua atuação na Copa: " Caso se analise minha temporada na Juventus e na Copa, foram de altíssimo nível. Entretanto, outros jogadores também mereciam o prêmio. Acho que premiaram a regularidade ". Caso não fosse ele, Cannavaro disse que o goleiro italiano Gianluigi Buffon teria sido seu favorito, depois o francês Thierry Henry e em seguida o volante Andrea Pirlo. O zagueiro afirmou que sua vitória é dupla, pois a dificuldade de ganhar um prêmio como a Bola de Ouro aumenta pelo fato de ser um jogador de defesa: " Ele sempre tem sido dado a jogadores com características diferentes das minhas e por isto acho que este é um prêmio para todos os defensores. Alguns gestos defensivos valem mais do que alguns gols fáceis de marcar. Não falo do golaço de sábado de Ronaldinho Gaúcho, que por si mesmo vale o preço da entrada ". Cannavaro reconheceu que sua vitória na Copa foi determinante para que o júri de 52 jornalistas da "France Football" desse a ele um prêmio que outros defensores importantes como Paolo Maldini e Franco Baresi não receberam: " Eles também foram grandes defensores, mas eu gostaria de lembrar também de Fernando Hierro. Acho que a diferença é que eu venci uma Copa. A Itália esteve acima do esperado e eu fiz grandes jogos ". O italiano se negou a comparar a Bola de Ouro com a conquista do Mundial: " A Copa é um sonho que se tem desde a infância, quando se começa no futebol sempre se sonha em disputar uma final de um Mundial. A Bola de Ouro não era esperada, é um grande troféu, mas inesperado ".

Sem comentários: