domingo, 12 de outubro de 2008

A sem-vergonhice que nos nivela

De entre todas as experiências humanas,os sistemas governamentais Comunismo e Capitalismo foram as duas que mais sofrimento causaram à espécie.O saldo de suas vítimas conta-se por muitos milhões. O primeiro oferecia a igualdade,o segundo ofereceu a diversidade com a exploração do homem pelo homem.

O Comunismo ruiu no século passado e o Capitalismo,acaba de entrar em estágio autofágico,num suicídio vergonhoso,mas merecido.

Meia dúzia de palavras bastariam para classificar as duas aberrações que a humanidade aceitou para viver e conviver,por isso não vale a pena filosofar.Deixemos isso para os “felizes”, que se dedicam às metáforas das ilusões.

Esta humanidade, de que falamos e se organiza em grupos formando regiões e nações,é a mesma que cometeu a leviandade de manter estes indecentes sistemas governamentais em atividade durante séculos,suportando toda a sorte de agressões que eles lhe ofereceram.

O Comunismo,tem o condão do confronto com a essência humana,já que todos nós nascemos com o vírus da ganância incubado em nosso ego.Então,concluímos que é o próprio homem,no seu gênese, que recusa o dogma da igualdade financeira e de todas as outras condições igualitárias, que ao longo de suas vidas vão acontecendo.Se é assim,como defender esta incoerência para uso e consumo ?

Enquanto isso, o capitalismo caracteriza-se pela selvagem prática da rapina.Configurada na exploração dos fracos pelos fortes,num mote contínuo da acumulação de fortunas,que se tornam colossais. Tudo regulado e aceite sob a tutela de leis e regras, que os coitados, subscrevem em nome da caridade e da solidariedade,duas vergonhas da própria vergonha.

Depois de observar o que aconteceu e acontece,mundo afora, podemos hoje afirmar que todos estamos no mesmo barco,um barco bem igualzinho aquele que o NOÉ,bíblico,inventou e onde a fome e a desgraça ameaça devorar todos seus ocupantes.

Dos quatro ventos chega o berreiro convulsivo e um choro doloroso dos perdedores,que irá causar remorso aos arautos dessas pragas impingidas à humanidade.Aos comunistas,que o tempo todo,usaram as falsas promessas e a verborréia demagógica para ilustrar seu mísero sistema e ludibriar as massas; aos capitalistas,que no seu selvagem egoísmo, multiplicaram o sofrimento humano e transformaram o mundo numa imunda lixeira,a céu aberto

Falta ouvir ainda o gemido das religiões que passaram o tempo todo emitindo preceitos morais e espirituais aos parvos que esperam a vida eterna.A eles aconselhamos preparem-se para a missa de sétimo dia.

E,como estivemos todos juntos nessa sem-vergonhice,aceitemos,humildemente o rótulo: somos uns palermas,somos uns ridiculões.

Sem comentários: