domingo, 12 de outubro de 2008

Portugal tem de agradecer ao Dr. Salazar

Todos os sistemas tem as suas vantagens e desvantagens mas neste momento penso que seria necessario um salazar para cada freguesia.

O presidente do Partido da Nova Democracia (PND), Manuel Monteiro, defendeu que Portugal «tem de agradecer ao Dr. Salazar ter deixado reservas de ouro», numa referência à crise financeira internacional.

«A União Europeia (UE) e este modelo de UE faliram, e é um logro pensar que ela pode funcionar como os Estados Unidos da América (EUA)», afirmou à agência Lusa o dirigente partidário.

O PND emitiu um comunicado onde defende, entre outros pontos, a responsabilização, «criminalmente se necessário for, dos especuladores e aqueles que, tendo por missão supervisionar a actividade financeira, se calaram perante o descalabro em que vivíamos».

«Isto é a prova de que todas as opções em que Portugal embarcou com a UE, foram um erro e acho lamentável que andem em Portugal apenas a falar da crise financeira sem consciência de que estão a esconder a verdadeira crise económica», esclarece Manuel Monteiro.

«Vale a pena ter soberania e ter um estado com capacidade de tomar decisões», afirma o Presidente do PND, defendendo a introdução de «medidas restritivas na entrada de produtos provenientes de países como a China». Defende ainda que se a atitude política não se alterar, «podemos ficar em Portugal a braços com uma revolução social que ponha em causa o próprio sistema democrático». Portugal Diário

A OBRA que o HOMEM deixou
Tratem de desdenhar da obra que o Homem deixou, mas façam como os outros,olhem para o lado e metam a mão na massa, quer dizer no ouro.Informem-se do estado da economia e das finanças públicas, que Salazar herdou dos democratas da 1ª República e talvez percebam que convém atirar areia nos olhos dos outros,não fosse este país uma terra de medíocres e invejosos,incapazes de fazer ou deixar obra. A treta da falta de liberdade tem servido de cenário duma grande farsa que segue iludindo este pobre e sempre explorado Povo. Por exemplo, censura salazarista sim, existia e agora? Todos os conselhos de redacção e não só,dos diferentes mass-média, aplicam censura ou será que há ingénuos que acreditam em algo de diferente? E de tantas outras coisas se poderia falar, como insegurança de pessoas e bens,criminalidade violenta,impunidade e imunidade de tantos políticos envolvidos em toda a espécie de habilidades,descontrolo nas fronteiras, especulação capitalista,enfim,todo um rosário de coisas boas, que só por si,justificam a tal liberdade total. Será que em Cuba,na ex-URSS,China e outros, há a tal liberdade? Tortura, qual, a americana de Guantanamo, a dos Gullags da ex-URSS, a das prisões da Coreia do Norte, o fuzilamento sumário na China, etc.. Conhecem regimes perfeitos ou tudo não passa duma utopia?
José Rato


Leiam com atenção o que este senhor Manuel Monteiro diz , ando há anos a dizer isto e ninguém me leva a sério . A classe politica que temos não tem categoria nenhuma
Como pode um 1º Ministro não ser bom para uma população de 10 milhões de pessoas e ser bom para a Europa , não sei quantos milhões ???
Como pode um " engenheiro " ser bom como 1º Ministro se o que fez na vida foi assinar projectos e feitos por outros durante 4 anos ??? Que experiência de vida terá esta gentinha que nos governa e que fizeram na vida , para serem subsecretários de Estado etc etc . Pois é , assim só temos comicios todos os dias
em tudo que é Portugal , de norte a sul , propaganda enganosa e simplesmente folclore politiqueiro . Vão-se arranjando tachos para administrações de quem nada percebe do assunto , mas que cujas passagens pelo governo lá fizeram parcerias muito por baixo da mesa de terminados assuntos e chega-se a esta altura , aperta-se o cinto ao povo e espremesse até dizer baste porque há que mostrar que somos capazes de ter e só 2% defice . Assim vai socialisticamente este País muito pouco risonho e muito preocupante com os desmandos de incompetentes que nos entram pela casa a toda a hora a dizer só baboseiras . Ora dizem que já saimos da crise e ela aí está ainda com mais força , mas não fomos nós que a provocamos , atenção dizem os politicos portugueses como que a sacudir a agua do capote ,sempre dos outros , desta foi dos Estados Unidos, mas até aqui foi de quem ?? Não me digam que continuam a dizer que é do PSD , que tambem teve responsabilidades , mas então e os 11 anos que o PS governa e governou este País nos ultimos 13 anos ?? Houve se bem me lembro um Ps que disse que se ia embora para o País não cair no pantano , mas toda a gente se esquece da incompetência desta gente , porque grande parte destes Ministros actualmente foram subscretario na altura do Guterres. Ou porque passaram a Ministros já são mais capazes ???
Ou nós abrimos bem a pestana na altura de votarmos ou então meus senhores o País tem que fechar para balanço , desta maneira não se vai a lado algum.

Luis Afonso

Sem comentários: