quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O bom julgador por si se julga!...

È pura e simplesmente, espantoso “ler” e “interpretar” o “sábio” e “douto” artigo do nosso ilustre compatriota, dito “socialista”, Senhor Gabriel Cipriano, do Rio de Janeiro!

Se não, vejamos a espantosa verborreia e o brilhantismo “demagógico” que nos é proporcionado:

“Outro problema que andou mobilizando o PSD e PCP, em críticas ao Governo, foi o VOTO PRESENCIAL DOS EMIGRANTES. Esta atitude, destes dois partidos, raia a incoerência, já que todos, todos nós, sabemos que o VOTO POR CORREIO é fonte de fraude, beneficia os espertos que, regra geral, ganham a eleição, fora da EUROPA.”

Na realidade, quem fala, escreve, assim parece não ser gago! A tal ponto de qualquer pessoa, menos desprevenida, poder concluir que é essa a cultura do Senhor Gabriel Cipriano, que até sabe que o “VOTO POR CORREIO É FONTE DE FRAUDE!”

Mas, porquê só, agora, essa sua preocupação?

Recado encomendado?...

O saudoso Zeca Afonso tem uma canção que pode explicar essa atitude. E diz assim:
“Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada!”

Então, qual é afinal o problema?

O problema é porque o “VOTO POR CORREIO É UMA FRAUDE” ou os SOCIALISTAS COMO O SENHOR E NÃO SÓ, o que vos preocupa mais é não ganharem eleições fora da Europa?

Porquê, só agora, essa preocupação, depois de durante anos a votar por correio?

Poderei ou não concluir que, o Senhor Gabriel Cipriano, do Rio de Janeiro, está a pretender revelar que, mesmo com recurso à fraude, já que o “VOTO POR CORREIO É FONTE DE FRAUDE”, o PS – Partido Socialista nem assim conseguem ganhar eleições fora da Europa, porque na Europa são favas contadas?

Para fazer esse tipo de afirmação, melhor do que ninguém, ele sabe o que tem feito e deve ter feito!

O bom julgador por si se julga!

Na minha terra, em Castelo Branco, na Beira Baixa, é hábito dizer-se que quem fala no barco é porque quer embarcar!

E o Senhor Gabriel Cipriano está, sem margem para dúvidas, a querer embarcar para algum lado…

Será que, depois de tanto esperar e desesperar, quer, agora, nas próximas eleições, ser DEPUTADO, e, como tal, está carente de votos, e a solução matemática, “científica”, encontrada – EUREKA! – passa por alterar as regras do jogo?...

Convenhamos Senhor Gabriel Cipriano que, de democracia e de liberdade, ainda tem muito para aprender e, por agora, a sua sabedoria está abaixo de nulidade! Mas, em contra-partida, como, em termos políticos, deve “pensar e agir com a barriga e com os pés”, talvez tenha ainda muito para ensinar aos incrédulos e compatriotas de boa fé que ainda vão acreditando nessas patranhas…

É, de facto, a distância entre um INTELIGENTE e um ESPERTO. Ou seja, enquanto o INTELIGENTE PENSA COM A MASSA ENCEFÁLICA, CINZENTA, o ESPERTO PENSA COM A BARRIGA E COM OS PÉS!...

Está tudo dito!

Mas estranho que se venha agora queixar do PCP – Partido Comunista Português, seu aliado natural e estratégico, que até votou favoravelmente com o Partido Socialista…

Será que o seu objectivo é que a decisão tivesse sido tomada, única e exclusivamente, pelo Partido Socialista para poder chamar a si “os louros” desta tão vergonhosa quanto incompetente decisão, que, futuramente, vai causar mal-estar por serem dois partidos “ditos de esquerda” a reivindicarem a mesma decisão junto do eleitorado?

Em conclusão, Senhor Gabriel Cipriano, do Rio de Janeiro, temos que concluir que, como não sabe do que fala não sabe o que diz! Limita-se a ser uma correia de transmissão do Partido Socialista a espalhar a verborreia, a confusão e, o que é mais grave, lançar os seus compatriotas uns contra os outros, como se Portugal e os Portugueses fossem de um qualquer país do Terceiro Mundo…

Talvez fosse o momento mais apropriado, para o Senhor Gabriel Cipriano nos explicar, aos emigrantes e não só, quais os verdadeiros fundamentos e os objectivos desta tão “brilhante” quanto “urgente” decisão político-partidária que faz o Partido Socialista correr…

E vou quedar-me por aqui, para já não falar sobre o Conselho das Comunidades, pois, certamente, para vergonha Governo, do Partido Socialista e não só, teríamos muito mais para falar…

O problema, é quando se tem mais olhos do que barriga!...

Cuidado com as congestões!

São muito perigosas e, por vezes, fatais!...
Para concluir, permita-me que, com toda a frontalidade e transparência, lhe diga que, por esse caminho e com essa atitude, ESTÁ A PRESTAR UM MAU SERVIÇO A PORTUGAL, AOS PORTUGUESES, À LIBERDADE, À DEMOCRACIA E AO PRÓPRIO PARTIDO SOCIALISTA!...

Paulo M. A. Martins

Sem comentários: