quarta-feira, 12 de março de 2008

OBAMA ARRUMA AS MALAS

O candidato Democrata ás eleições presidenciais Barak Obama, entrou numa fase decisiva da sua candidatura. Eu diria que entrou na reta final para se despedir no próximo dia 22 de Abril, do seu sonho de pisar o soalho da Casa Branca, como Presidente dos EUA.
Depois das derrotas nos estados do Texas, Rhode Island e Ohio, agora novas tempestades surgem no ar, para a candidatura de Obama.
A conselheira de campanha; Samantha Power, demitiu-se após insultar publicamente, no diário escocês “The Scotland” a outra candidata, Hillary Clinton, chamando-a de “monstro”.
Por outro lado começam a surgir á luz do dia, as inúmeras formas encontradas para a recolha de tantos fundos da campanha de Obama; assim, o empresário ligado á campanha de Barak Obama; Antoin “Tony” Rezko, começou esta semana a ser julgado num processo da promotoria publica, por causa de um esquema fraudulento que teria movimentado US$ 7 milhões de dólares. Na pagina 59 do mesmo indiciamento, da promotoria publica, há uma referencia clara a um dos muitos casos supostos de propina, num contrato do governo que aparentemente terminou com uma doação de US$ 10 mil dólares para a candidatura de Barak Obama.
Tem razão este candidato:
“Defendo uma novo tipo de política!”
Realmente está assim á vista o novo tipo de política do candidato afro-americano, Barak Obama.
Sem duvida a América ficaria muito bem entregue nas mãos da Máfia...
Por outro lado; os cerca de 800 super delegados do Partido Democrata, não estão a dormir, e se bem que faltem ainda algumas eleições primárias importantes como Florida, Pensilvânia e Michigan, até á realização da Convenção, neste momento já mais de 400 super delegados anunciaram publicamente as suas preferências finais de voto.
Entretanto realizam-se hoje e dia 11 os pleitos em Wyoming e Mississipi, elegendo somente 58 representantes.
Desta forma, e em relação a super delegados, Hillary está neste momento á frente de Obama com 238 a 199 super delegados.
Desta forma, e a manter-se; como tudo indica, por analise de especialistas na matéria, esta tendência de decisão, a diferença agora registrada, em termos de delegados eleitos, será perfeitamente anulada, e Hillary ao triunfar na Florida e Michigan define desde logo a sua vitória, ultrapassando desde logo os 2.025 delegados necessários para a nomeação democrata á Casa Branca.
Os Democratas e, sobretudo, os Americanos não iriam pactuar com aventuras de gente inexperiente. Desta forma, o que se anuncia para Novembro é um duelo Hillary – McCain.

‘João Massapina’.

Sem comentários: