segunda-feira, 3 de março de 2008

18 MINUTOS...

A propósito da rapidez com que o procurador eleitoral Xavier Pinheiro Filho deu parecer, em Brasília, sobre o processo que pede a cassação do Governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima – o procurador não levou mais do que 18 minutos, num processo que tem mais de 300 volumes – um amigo da coluna enviou no meio da semana a seguinte colaboração:
Fiz uma busca na internet tentando encontrar o que se pode fazer em 18 minutos. Encontrei algumas preciosidades. Na culinária, por exemplo, há uma receita de pudim que leva exatamente este tempo. Batem-se todos os ingredientes no liquidificador, coloca-se depois numa forma caramelizada. Liga-se o fogo alto e, em banho-maria, deixa-se cozinhar por 18 minutos.
Quem quiser, pode comprar o livro “Receitas Rápidas”, de António Housias, que contém 103 receitas para uso nesse curtíssimo tempo.
Um outro achado, que interessa mais a fumantes e empresários, dá conta de que 18 minutos é o tempo que leva o operário quando deixa o posto de trabalho para ir á rua fumar um cigarro e voltar ao batente. A informação está no Diário de Noticias.
No site Ranking Brasil, uma espécie de livro de eletrônico dos recordes brasileiros, há uma matéria sobre João da Cruz, um mineiro que bateu o recorde percorrendo 4.290 metros em 18 minutos. Nada de anormal se não estivesse ele pedalando de costas e sentado sobre o guiador da bicicleta.
Há muitas outras façanhas listadas na Internet. A elas, acrescenta-se agora a do procurador eleitoral Pinheiro Filho. Ele recebeu o recurso ordinário nº 1.497 às 9h36m e emitiu parecer, de 36 laudas às 9h54m.

‘Agnaldo Almeida’

Sem comentários: