sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

RELANÇAR O PARTIDO???

Engraçada a frase (RELANÇAR)!
Pensava eu que o CDS/PP do Barreiro estava relançado desde que o atual lider Distrital Sr. Carlos Dantas Aveiro, resolveu numa jogada palaciana, tentar um acordo de bastidores com o Partido Socialista, do então meu saudoso e bom amigo Aires de Carvalho, nas Eleições Autárquicas de 2001, à revelia da Direção local, á data liderada por mim.
Mais ainda, esse cavalheiro, conseguiu fazer na época uma imensa jogada de bastidores nos ficheiros locais, criando na sede nacional uma autentica bagunçada, para tentar levantar suspeitas sobre a minha pessoa e outros dirigentes locais, o que originou na época, a nossa saída do partido, por não pactuarmos pessoalmente com tamanha vergonha, e baixeza de caráter pessoal. Digo nossa saída, porque nessa data abandonaram o Partido mais de uma centena de militantes.
Depois, afinal passaram os anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, cerca de 7 anos, e já estamos em 2008. Passaram pelo Partido outros lideres a nível Nacional, a quem o mesmo Sr. Carlos Dantas Aveiro, como sempre ardilosamente faz; prestou reverencia, no bom estilo ‘lambe-botas’, já assim aconteceu com Manuel Monteiro, Paulo Portas, e o Presidente ‘Benfiquista’, e já temos novamente o Sr. Paulo Portas como líder, e daí?
O que foi feito no Barreiro?
Foi na verdade destruído um trabalho de uma vasta equipa de quadros políticos que deram gratuitamente muito de si durante cerca de três anos, e em que o Partido poderia ter eleito, em 2001, autarcas, tal como as sondagens apontavam, mas que a ambição pessoal de uma só pessoa conduziu ao desastre que agora se lamenta.
Na época o Aires de Carvalho agradeceu muito a gentileza, que possibilitou até uma saborosa vitória eleitoral.
Foi uma ajuda e tanto!
Acho que o Partido Socialista deveria ter na época inaugurado uma estatua na sua sede com o busto do Sr. Dantas...
Agora leio que muitos militantes, dessa nova geração, criada pelo Sr. Dantas, saltaram para outros Partidos Políticos locais, e que os resultados foram os piores de sempre em 2005, e até o MRPP ficou á frente do CDS/PP.
Claro que a responsabilidade não é dos militantes, mas sim de uma única e só pessoa, o Sr. Dantas, que com a sua habitual inteligência, imaginou essa estratégia de criação de deserto á sua volta, para dividir e reinar.
Também pergunto,só por curiosidade, onde andam os grandes dirigentes da geração Dantas?
Fugiram!!!
Como ex-presidente Concelhio do Barreiro, só posso desejar ao Sr. Henrique Ferreira, que pessoalmente não conheço, muito boa sorte como futuro Presidente, e que a sua visão lhe permita ter o raciocínio certo no momento em que iniciarem a habitual operação política de lançamento de facas nas suas costas.
Se for alguém com idéias próprias e se tornar incomodo; ATENÇAO que lá vem por certo facada...
Cuide-se meu amigo!
Prometo voltar ao tema, com interessantes dados cronológicos e históricos, se necessário for...

‘João Massapina’

Comentando o anexo:

MILITANTES DO CDS-PP QUEREM RELANÇAR O PARTIDO NO CONCELHO DO BARREIRO
01-Fev-2008
Um grupo de militantes do CDS-PP do Barreiro convidou a comunicação social para uma visita às futuras instalações da concelhia do partido. Numa sala ainda vazia, e sem data para abrir, Henrique Ferreira aproveitou a ocasião para anunciar a sua candidatura à presidência da estrutura local, que tem eleições agendadas para o próximo dia 23.
“Queremos que o CDS se apresente com uma imagem forte”, disse o democrata-cristão. Henrique Ferreira, que garante ter o apoio da distrital de Setúbal e mesmo da Direcção Nacional, afirma que é sua intenção tornar o partido “mais participativo na actividade política do Barreiro”.
Como justificação para os fracos resultados eleitorais dos populares, o candidato à presidência da concelhia afirma que os mesmos resultam da “falta de dinamismo e falta de empenho de alguns militantes”. Nas últimas eleições autárquicas, realizadas em Outubro de 2005, o CDS-PP não conseguiu, no concelho do Barreiro, mais do que 0,73 por cento das intenções de voto, ficando mesmo atrás da lista do PCTP/MRPP.
COMENTÁRIOS (1)
Força CDS-PP
escrito por Impossivel, 2008-02-14 01:30:15
Coragem meus amigos. Concordo perfeitamente com o Sr Henrique Ferreira, a culpa é da falta de empenho dos militantes, incluindo alguns que saltaram para os outros partidos em busca dos já famosos tachos políticos, é o rir ver militantes do CDS-PP neste momento apresentar candidaturas a presidências de concelhia no partido do poder.

Sem comentários: