quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

EXEMPLO DE GRANDE ACTO DE GESTÃO...

Pá, é uma empresa, topas, hã? Uma empresa grande, duh? Eu chego, aquela cena tá a dar lucros há bués. Fonix, é uma máquina de dar lucros muito bem oleada. Pudera, é oleada a cerveja, ahahah! Kékum gajo faz, para ganhar mais uns cobres e ficar bem no retrato? Pegas numa fábrica e fecha-a, pronto!
Foderam-se 70 ou 80 empregos? Bah, julgavam o quê, que o emprego é um direito de nascimento? É a economia, estúpido! Isto cada um gere o seu buraco, topas? O governo que gira o país, que é o buraco dele. Olha, que despeça os funcionários públicos e feche os ministérios! Tungas, a coluna das despesas diminui e o balanço do orçamento de Estado sobe logo, parece magia! É a magia do bom gestor! Diminui o défice em seis meses!
O quê? E depois? Ora, depois dão-me um cargo ainda melhor noutra cena qualquer porque eu sou um granda gestor de topo e geri esta aqui muita bem, criei mais riqueza para todos. Hã? Não foi para todos?! Mas estás a falar de quem? Ah, dos trabalhadores? Lá estás tu, pá, os trabalhadores, isso é um problema do Governo, carago, já te disse. Dêem-lhes subsídios e ponham-nos por aí quietos, isto sabe-se lá se o gajo que vier a seguir vai precisar de braços escravos, ahahah.
Que dizes? Ouço-te mal, pá. Hã? Não há arame na Segurança Social? Pá, vai perguntar isso ao Sócrates, que tenho eu a ver com isso? Olhameste! Isto é privado, pá! Privado! Aqui mandamos nós e se eu quero despedir, despeço. Os lucros? Que tens tu a ver com isso, ó meu PIIII, os lucros são dos accionistas, seu ladrão, queria o quê, que usássemos o aumento de 100% dos lucros no último ano a dividir com os trabalhadores que o fizeram, não?? Eu sou um grande gestor, pá, um Grande Gestor! Esse dinheirinho vai já para os accionistas e essa gente que vá para o fundo de desemprego, quando precisarmos de trabalho vamos lá buscá-los de novo!

compre um cérebro!

IN:Certamente

Sem comentários: