sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Portugal perde com campeão mundial - Uma desbunda grande esta nova vergonha

Palavras para que, foi só mais uma NORMAL DERROTA da chamada "Seleção Portuguesa". Tenho 46 anos, e nao me lembro de alguma vez a tão famosa equipa "Portuga" ganhar á minha SQUADRA.
É sempre tão agradavel jogar contra os "Matraquilhos"...


O velhíssimo trauma lusitano perante a potência italiana acrescentou mais uma vergonha à tradição: desta vez os italianos tiveram o prazer de tirar todo o partido do que os brasileiros classificam de grande desbunda, um descalabro total. No palco do Euro’2008 a Selecção conseguiu esgotar o reportório de erros e insuficiências, ajudando a aumentar a auto-estima dos campeões do Mundo, após uma fase de apuramento ensombrada por dúvidas e polémicas, e adensando a apreensão sobre a capacidade de Scolari de voltar a construir uma equipa competitiva e equilibrada.
O individualismo das novas estrelas é uma ameaça ao projecto de apresentar no Verão suíço a mais forte Selecção de sempre. Cada qual por si, desfrutando de uma superioridade consentida pela manha italiana, os portugueses chegaram a convencer-se de que esmagavam o poderoso adversário, tal era a diferença em percentagem de posse de bola (62%) no momento em que uma intervenção desastrada de Ricardo, falhando um cruzamento inofensivo de Grosso, ofereceu a Toni a possibilidade de fazer o primeiro golo. Estava-se a chegar ao intervalo e ficava escrito o destino do jogo: a 18.ª derrota, terceira consecutiva de Scolari frente à Itália.

A experiência de um 4x3x3 com um avançado fixo, como Makukula, não podia ter corrido pior, tal o isolamento a que foi votado pelos dois falsos extremos, Quaresma e Ronaldo, que se esgotaram na tentativa bem egoísta de adornar os lances com uma atitude de puro exibicionismo.

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo, na sequência de um canto, em que falhou o esquema defensivo táctico, que deixou Pirlo à vontade para fazer a recarga, e a sorte do jogo ficou ditada. Depois de muitas substituições, Portugal parecia acabar a partida em bom plano, graças a Nani, que fabricou o golo, a 14 minutos do final, concretizado por Quaresma num raríssimo momento de lucidez e objectividade – o único lance em que se limitou a um toque só.

Os portugueses não chegaram a sentir o efeito positivo, pois logo de seguida um novo lance de absoluta passividade do sector defensivo possibilitou ao substituto Quagliarella fechar a contagem, no seu primeiro toque na bola, num lance em que participaram quatro italianos, em toques sucessivos dentro da área, sem oposição.

SCOLARI: "FALHÁMOS EM TODOS OS SENTIDOS"

Luiz Felipe Scolari não escondeu a insatisfação pela forma como Portugal jogou perante a Itália.

“Falhámos em todos os sentidos: na marcação, na pressão, na saída de bola. Em determinados momentos a equipa esteve toda aberta”, lamentou o seleccionador, frisando que o resultado foi justo.

“A Itália fez por merecer e justificou plenamente o triunfo. Defrontámos uma equipa com uma média de idade de 30 anos, com jogadores que actuam nas principais ligas mundiais. Temos de ser mais experientes. Não podemos perder uma bola e virar as costas. Espero que os jogadores aprendam com isso”, acrescentou Scolari, garantindo que numa próxima ocasião Portugal jogará “à italiana”. “Seremos mais cínicos a competir de forma muito mais fechada”, assegurou.

De positivo, o técnico destacou o apoio dos emigrantes que se deslocaram ao estádio em Zurique: “Deixamos a Suíça com um resultado negativo, mas fazemos questão de agradecer o apoio dos nossos adeptos.”

PORTUGAL: QUE DESPERDÍCIO, QUARESMA!

Ricardo – A falha no primeiro golo italiano foi grande e grave. Depois acabou por fazer três defesas de boa qualidade. Mas a porta da derrota estava aberta.

Bosingwa – Permitiu o cruzamento para o 0-1, subiu bem uma vez aos 39 minutos. E mais nada.

Ricardo Carvalho – Provavelmente a pior exibição ao serviço da Selecção. Pareceu sempre pouco concentrado, nada ligado com Bruno Alves e permeável às movimentações de Di Natale e Toni. Para esquecer muito depressa.

Bruno Alves – Podia ter feito um golo aos 20 minutos, quando saltou bem na área italiana. Os problemas estiveram do outro lado. Não evitou os erros e foi arrastado na má exibição portuguesa a defender.

Caneira – Mal a entregar a bola, salvou-se a defender. Na noite de Zurique isso já merece nota razoável.

Quaresma – De longe o melhor português. Quaresma terá feito a mais capaz exibição com a camisola das quinas, o que é um lamentável desperdício. O extremo portista foi o primeiro a encarar os italianos, jogando com equilíbrio e sentido prático. Mereceu o golo. Infelizmente, ninguém se aproximou do nível de Quaresma.

Petit – Sabe-se que está longe do que já rendeu e mais uma vez isso foi notório. Sem a frescura física de outros dias, o médio limita-se a ocupar o espaço de uma forma que seja útil.

Maniche – Tal como os outros colegas de sector, anda à procura do ritmo. É bom que o encontre depressa. Excessiva leveza no golo de Pirlo.

Deco – Um dos melhores no único período em que Portugal jogou de forma equilibrada no meio-campo da Itália.

Cristiano Ronaldo – A desilusão. Viu-se apenas em dois lances. Como em outras noites, se lhe pedem que jogue nas alas foge para o meio. Nessa zona, como se observou durante os segundos 45’, é incapaz de fazer a diferença perante adversários sólidos.

Makukula – Um jogo ingrato. Merece outra oportunidade.

Paulo Ferreira – Não foi melhor do que Caneira.

Fernando Meira – Perdido no meio-campo, que já não é o seu lugar.

Nani – Boa entrada, sem medo. Fez a assistência para o golo português.

Hugo Almeida – Melhor do que Makukula, perdeu um golo.

Raul Meireles – Aproveitou os minutos para se mostrar.

Jorge Ribeiro – Fez mais do que Caneira e Paulo Ferreira. Um remate, dois cruzamentos e uma falta arrancada.

POSITIVO

APENAS NANI EM BOM NÍVEL

É difícil eleger um factor positivo na actuação portuguesa, quando a bitola de comparação é a classe de Pirlo, a segurança de Cannavaro e a objectividade de Toni, mas Nani merece o crédito de não se identificar com a mediocridade geral. Foi rápido, incisivo, agressivo – teve atitude.

NEGATIVO

FALTA DE OBJECTICVIDADE

Os extremos de Portugal são pouco objectivos e cada vez menos rápidos, cedendo à ambição pessoal de ornamentar todos os lances. Um contra-ataque de três para um, completamente falhado antes do primeiro golo italiano, perdura como fotografia do jogo: de nada serve ter a bola, quando não se dá prioridade ao caminho da baliza.

ARBITRAGEM

UM RELÓGIO SUÍÇO

Sóbrio e seguro como um relógio suíço, pode ter cometido um erro quando invalidou um golo de Pirlo no começo da partida, não tendo ficado evidente que a preparação do remate foi feita com o braço. O jogo foi muito fácil de dirigir, pelo respeito entre os envolvidos, que reconheciam antecipadamente as faltas mais perigosas.

CRISTIANO À LUPA

19’Livre directo. A bola bate na barreira e ganha um canto.

41’ Livre directo que o guarda-redes Amelia defende com dificuldades.

45’ Na companhia de Quaresma e só com um italiano pela frente, perde boa oportunidade.

66’ Cabeceia fraco e à figura de Amelia.

86’ Finta dois adversários, mas o passe para o desmarcado Hugo Almeida sai com muita força.

86’ Marca livre ao canto inferior direito, mas Amelia defende para canto.

87’ Solto na área cabeceia mal um bom cruzamento de Paulo Ferreira.

ESTATÍSTICA

Recuperações -1

Faltas cometidas - 0

Faltas sofridas - 1

Livres - 3

Perdas de bola - 3

Remates à baliza - 2

Foras-de-jogo - 0

Golos - 0

PIRLO, UM ESPANTO

A Itália foi tudo aquilo que já se sabe. Uma boa defesa, um meio-campo que aparenta ser defensivo mas que de repente faz magia e uma linha avançada com talento, força e velocidade. Se o perfil italiano se mantém igual há décadas, os executantes vão mudando. O jogo permitiu ver mais uma vez em acção Pirlo, um médio completo e maduro. Um dia foi justo esperar que Tiago evoluísse para algo parecido com o médio do Milan. Destaque para o avançado Toni e para o extremo Di Natale, que incomodou Bosingwa e obrigou Ricardo Carvalho a cometer erros.

JOGOS PARTICULARES

Portugal-Itália - 1-3

Geórgia-Letónia - 1-3

Moldávia-Cazaquistão - 1-0

Chipre-Ucrânia - 1-1

Hungria-Eslováquia - 1-1

Macedónia-Sérvia - 1-1

Arménia-Islândia - 1-1

Turquia-Suécia - 0-0

Israel-Roménia - 1-0

Malta-Bielorrússia - 0-1

Eslovénia-Dinamarca - 1-2

Grécia-Finlândia - 2-1

Croácia-Holanda - 0-3

Polónia-Rep. Checa - 2-0

Áustria-Alemanha - 0-3

Rep. Irlanda-Brasil - 0-1

Irlanda do Norte-Bulgária- 0-1

País de Gales-Noruega - 3-0

Inglaterra-Suíça - 2-1

Espanha-França - 1-0

A Inglaterra venceu a Suíça (2-1, golos de Jennas e Wright Phillips;e e Derdiyok ) na estreia do seleccionador Fabio Capello.

NOTAS

QUARESMA CONFIANTE

“Sofremos golos que não podemos sofrer. Vamos trabalhar para estarmos nas melhores condições no Euro”, disse Ricardo Quaresma

ÁFRICA DO SUL EM MARÇO

Portugal pode defrontar a África do Sul no dia 28 de Março. Os sul-africanos querem actuar em casa, mas a FPF prefere que o jogo seja na Europa

CANEIRA LAMENTA FALTA DE SORTE

O lateral Marco Caneira lamentou a falta de sorte: “Logo antes do golo, tivemos um lance que poderia ter alterado a partida”

RONALDO CONFORMADO

“Cometemos erros, mas estes jogos servem para aprender. Mas convém lembrar que perdemos diante de uma grande equipa. No Euro é que é preciso ganhar”, disse Ronaldo, após a derrota (3-1) com a Itália.

FICHA DE JOGO

Local: Estádio Letzigrund (Assistência: 30 500)

Árbitro: Sascha Kever (Suíça)

PORTUGAL: Ricardo, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Caneira (Paulo Ferreira 46m), Petit (Meira 46m), Maniche (Raúl Meireles 62m), Deco (Nani 46m) , Cristiano Ronaldo, Quaresma, Makukula (Hugo Almeida 57m).

Treinador: Luiz Felipe Scolari

ITÁLIA: Amelia, Oddo (Cassetti 80m), Barzagli (Gamberini 53m), Cannavaro, Zambrotta (Grosso 29m), Pirlo, Ambrosini, De Rossi (Perotta 53m), Palladino (Quagliarella 78m), Di Natale, Luca Toni (Borriello 71m).

Treinador: R. Donadoni

Marcador: 0-1 Luca Toni (45m+1m) 0-2 Pirlo (50m) 1-2 Quaresma (77m) 1-3, Quagliarella (79m)

Acção Disciplinar: Nada a registar

Melhor Jogador: Quaresma
João Querido Manha / António Pereira, Enviado especial Zurique

Comentários

Sexta-feira, 8 Fevereiro


- Victor
O REI ESTÁ NÚ. Quando os torcedores de Portugal, vão acordar? Felipão nunca foi um bom treinador. Portugal tem conjunto?Se fosse bom treinador tinha ficado na Seleção do Brasil....

Quinta-feira, 7 Fevereiro


- Graça Afonso
É apenas um jogo particular! Seria mais grave se ainda estivéssemos na fase de apuramento! Força, Portugal!Por morrer uma andorinha não acaba a primavera!

- R.Mendes
Onde está a selecção portuguesa ...? e os ditos melhores jogadores, um seleccionador portugues já o tinham demitido, isto é a vergonha de Portugal !!!!

- zé manel
Selecçao nacional ?! mas de onde ?! de portugal ?! estranho... olhem que nao parece mesmo nada, a julgar pela quantidade de estrangeiros ditos nacionais que nela pulula... mas enfim... até no campo desportivo deve haver alguma espécie de acordo ortografico, tanto dinheirinho desperdiçado para nada. Mas a culpa nao é deles, mas sim de dez milhoes de ignorantes.

- Patricia
Apesar de a fase de apuramento e dos jogos de preparação nao estarem a correr pelo melhor para a selecção,acredito que no Euro vamos estar bem melhores e mostrar os valores k nos colocam entre os melhores do ranking mundial.Força Portugal!!!Mentalidade acima de tudo,somos capazes de tudo se quisermos

- Patricia
Nao percebo mt de bola mas do k vi e pelo meu humilde apreciar devo dizer k nao axo nem nunca axei o Quaresma digno de estar na selecção.Ainda é mt imaturo,é individualista e gosta de se exibir acabando por estragar as jogadas.Qt ao Ronaldo é pena na selecção nao fazer o brilharete k faz no Manchester e não se esforçar um pouco pra mostrar pk é considerado dos melhores do mundo,falta de cifrões?!

- Victor C
"Presunção e água benta cada um toma a que quer". As estrelinhas andaram a passear pelo campo e os italianos apenas deixaram as estrelinhas avançar para depois com dois toques de bola, borrar-lhes a pintura. Parece que Scolari não seriste aos piropos, sistemáticos do Ricardo, e por isso este continua a jogar, quando não devia. Nem sequer deu uma oportunidade ao rapaz que convocou! Que tristeza!

- carla hoogerwerf
so tive pena em nao ver a TAO BOA FORMA DO C.RONALDO NO MANCHESTER!!!!!!!!nao vi nada!onde ficou ela?

- JAIME JORGE PEREIRA (CASTANHEIRA DO RIBATEJO)
O Desporto é só futebol? e as outras modalidades?O que é feito do Hoquei Patins?E outros,como o Atletismo,Basquetebol,Voleibol,Ginástica, Luta(todas),Halterofilismo,Musculação, etc... Um jogador de Futebol, por exemplo o "Puto",ganha mais por mês, que todos atletas de todas outras modalidades, é triste não é uns treinam outros não?"Com as calças de meu pai também era um homem".POBRES ZÉS.

- JAIME JORGE PEREIRA (CASTANHEIRA DO RIBATEJO)
O futebol deveria parar por uns tempos,porque já ganham somas astronómicas por mês,e muitos Zé povinhas,por vezes não comem e passam fome e a sua familia para ir ao futebol.Eu já gostei de futebol,mas quando se tinha amor à camisola,hoje é amor aos EUROS.No tempo de Eusébio,Travassos,Iauka,Simões,Tóni,Costa Pereira,Matateu,Cavem IeII,Fernando Gomes,Jaime Pacheco,Veloso,Néné,Victor Batista Etc...

- vicguerr
O Cristiano Ronaldo bem que pode chorar de ser considerado apenas o terceiro melhor jogador do mundo, porque de facto... é isso que ele é. Já que tem tanto dinheiro aproveite e compre um mapa. Pode ser que aprenda que o mundo... não é a Inglaterra.

- JAIME JORGE PEREIRA (CASTANHEIRA DO RIBATEJO)
Scolari,és um SENHOR,não tens culpa deste desaire,porque tinhas os melhores da EUROPA? Mas é a ganhar Euros.Mas passando à frente, deixa esse puto maravilha que nada tem de maravilha,no banco e nem deveria ser convocado,esse e mais alguns.Tens muito jovens aproveita,não deixes de ser pressionado,porque és um SENHOR.Esses que ganham 686.000 Euros por mês ou um pouco menos.È UMA AFRONTA À MISÉRIA.

- Rui Brito
O triunfo do colectivo por oposição ao individualismo, esta nossa euforia com os nossos jogadores entre os melhores do mundo não se traduz em nada! Aquela selecção Italiana não tem nomes sonantes nem vaidades e deram-nos um grande baile, esta é que é a verdade!

- joaquim vasconcelos
é de um treinador que jogue a tactica certa (exemplo ontem para vencer itália seria jogar como itália)que consiga a disciplina dos jogadores que faça com que eles joguem como uma equipa, e não excelentes individuais jogando sem objectivos claros e sem o espirito de equipa. e os jogadores têem que jogar na posiçao que estao habituados a jogar nos seus clubes pelas razoes óbvias. seria interessante

- ps
O Scolari tem de ter coragem de põr o Ricardo no banco, o puto maravilha que de maravilha não tem nada já que na altura de mostrar o que vale, vê-se, e outros, Maniche, e dar oportunidade a outros jovens de estarem na Selecção provavelmente até se portarão melhor. Que vergonha

- joaquim vasconcelos
pois,na minha opinião o scolari já devia de pertencer ao passado já algum tempo!na qualificação foi como foi, no euro 2004 perdeu a final EM CASA contra a GRECIA!!! no mundial 2006 não teve capacidade para ganhar. e ontem mais uma vez mostrou que não tem boa visão tactica não escolhe os melhores jogadores e nao os poê a jogar na posição certa. portugal tem mesmo um excelente lote de jogadores

- Carlos Tuga
Estes meninos pensam que por ganharem fortunas sao grandes jogadores!E foi cada um a tocar o seu instrumento.Cacofonia completa.Talvez precisamos de outros musicos ou de um maestro novo!!!

- Marques da Silva
É difícil de entender colocar-se a jogar, juntamente, o Ricardo Quaresma e o Cristiano Ronaldo.Por mim eles nem jogavam.Merecem ser castigados por isso, isto é, andam a utilizar a Selecção para, eventualmente, se candidatarem a uma melhor situação de vida, por um lado, e por outro, a exibirem o novo riquismo que é tão prejudicial ao grupo.Quase não eramos apurados por causa deles.....

- Marques
Um resultado justo.Consequentemente, um justo castigo e uma lição para esses putos que ainda não ganharam nada na vida em termos desportivos e já se sentem uns reis.Por isso que, sempre apreciei jogadores como Eusébio, Pelé e outros. Jogavam pela e para a equipa.Esses putos, jogam apenas para enaltecer o ego deles. Cansa ver tanto estrelismo e individualismo .

- Manuel Quintas
Ontem ao ver o jogo, um senhor da mesa ao lado comentou: "Esta Itália deve ser a única selecção europeia que tem jogadores nacionais com nomes e aparência de nacionais - o oposto da França...- e mesmo assim foram Campeões do Mundo"!

Quinta-feira, 7 Fevereiro


- José Ferreira/Oeiras
Aquele nosso meio campo está velho e não percebo por que não o renovam. Ides buscar o meio campo dos sub-21 que é superior (Pele, Moutinho, Raul Meireles, Veloso & Companhia...

- Eu
Falta falar de uma peça muito importante o selecionador, a ele devemos agradecer o Amor que nos incubiu á nossa selecção.. antes de Scolari somente uma minuria se interessava pela selecção, agora todos os Portugueses sentem o Amor a selecção.. deveriam sentir o que um emigrante sente ao passar pelas ruas por ex de Zurique e encontrar milhares de bandeiras Portuguesas penduradas, Obrigado Scolari..

- M
Quanto é k ganha o Ronaldo?? e valerá esse valor? Será k ele acha que em Portugal ''pra quem é bacalhau basta''? Não percebo nada de futebol mas acho k se lhe dessem 1000 euros por mês já não era mau...

- vitor silva
oS ITALIANOS JOGARAM COM UMA EQUIPA DE FUTEBOL,E NÓS COM UM CONJUNTO DE "CRAQUES".Para jogar futebol,era melhor jogadores que meninos de ouro.

- jose
da-me vontade de rir quando ouço que esta é a melhor seleççao de sempre, esta é a mesma seleççao que quase ficou pelo caminho no rumo ao europeu, que nunca conseguiu afirmar-se até agora praticando um futebol mediocre, so porque tem meninos que ganham milhoes ja é a melhor de sempre?onde estao os titulos? so se for dos mais bem pagos! esperemos pelo europeu e ai tiram as duvidas se ainda as teem.

- Jorge
Mas porquê a insistência no Deco? É sempre a mesma nulidade. E aquele Ricardo na baliza? Perder com a Itália não é vergonha, vergonha são jogadores a titulares e o Scolari.Esta equipa é um fiasco.

- Eu
Ronaldo nao jogou melhor nem pior do que habitual, Quaresma foi melhor, Makukula foi fraco, Nani falhou muito... e Itália é Italia, matreira como uma rapoza, aproveitou as falhas e foram bastantes, mas mesmo para ver a "minha" equipa perder contra quem "odeio" valeu a pena pela festa que o publico fez. Parabens Publico Parabens Portugal apoio nunca vai faltar e quem nao gosta simplesmente nao coma...

- Encarnadão-Ponte de Sor
Diga-se aquilo que se disser, mas uma coisa é a realidade: O futebol da selecção italiana está a kilómetros de distância do futebol da selecção portuguesa. Só não vê quem não quer!

- Eu
Vi este jogo no estadio não se pode dizer que a equipa Portuguesa perdeu por falta de apoio e que o publico nao puxou pela equipa pk isso e mentira, claro que o publico ao ver uma exibiçao "fraca" assobia e perde ele proprio o entusiasmo, mas mesmo a perder o publico incentivou a equipa. Tambem nao se pode dizer que Ricardo foi fraco pk nao foi e podem agradecer ao Ricardo de nao perderem por mais.

- Nuno Almeida
Ontem ficou provado que Scolari não percebe nada de tactica. O meio sucesso do Euro 2004 deve-se inequivocamente ao trabalho de José Mourinho no FCP ao pôr em forma jogadores como Deco, Maniche, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Costinha etc. Mas isto acabou. Agora é preciso trabalhar tactica e Scolari não sabe nada de tactica. Isso já foi patente nos jogos de classificação para o Euro 2008.

- Olavo Brutus
Mais uma vez tivemos a prova q de que Portugal têm um treinador de categoria A que quer resultados de categoria A mas infelizmente dispõe de uma equipa de categoria B que proporciona resultados de acordo com o seu ranking.

- Sergio
Longe vao os tempos em que um jogador ir a selecçao era uma honra,agora vao por ir,o que interessa e os clubes,nao correm,nao sao combativos, enfim uma vergonha.E nao me venham com essa que o Scolari e que e o culpado.

- Joao
não se poderá dizer vergonha, mas a explicação é simples, na selecção Portuguesa os jogadores são bons e conhecidos mundialmente pelas suas qualidades e dão uns bons toques de bola, no entanto os italianos "apenas" sabem jogar à bola, com uma carrada de chamados "velhos". Um Conselho ao Ronaldo não saias de Inglaterra, porque se vais para espanha ou Italia passas a ser um jogador vulgar.

- zm
na selecção reina o individualismo, os sectores distantes e o ponta de lança é um jogador a mais numa equipa com foras de serie mas em que ninguem faz uma assistencia para o avançado marcar, chega a ser penosa e incompreessivel a inconsequência das jogadas derivado ao execivo individualismo!algumas jogadas chegam a ser ridiculas!

- JotaVale
Toda a gente sabe que futebol dos ingleses é pontapé para a frente e fé em deus ! Quando Scolari tiver a coragem de deixar o "menino" no banco as coisas mudam.

- zm
foi um resultado normal! não sei qual a admiração!? portugal nunca ganhou a uma grande selecção a não ser ao brasil em 66. normalmente ganhamos a equipas que nos deixam jogar á vontade sem grandes marcações, dai que fiquemos constantemente para traz nos momentos decisivos, temos alguns bons jogadores sem duvida, mas estamos muito longe de outros tempos, em resumo não temos equipa ...

- Ultraman
Querem fazer de Cristiano Ronaldo, qualquer coisa que ele nunca vai ser, está mais do que visto que ele quando apanha com jogadores que se encostam bem a marcar ele não faz nada, é um zero, tal e qual o Deco, e Meireles quem será este jogador está bom é para jogar aos matraquilhos.

- Gon
Será que vale a pena jogar com um avançado !!! Para quê...

- chiru
o protagonismo que dão ao " puto maravilha " acaba com ele. futebol é um jogo de equipa, já se foi o tempo que um jogador vence uma partida!

- BOKAS
Jogo não contava para nada; pouco dinheiro a ganhar; clubes avisam jogadores para não se lesionarem! Queriam o quê? E Cristiano só marca no MU; porque será?

Quinta-feira, 7 Fevereiro


- vICTOR aLMEIDA
Que saudades de ver jogar a geração de ouro,aqueles jogavam em equipa. Em oito anos Pauleta Nuno Gomes e Postiga marcaram 80 e tal golos porque todos jogavam unidos.Os pontas de lança podem entrar só aos 70 minutos pois é quando entra o Nani e O Quaresma pois antes disso apenas se limitam a aquecer em campo á espera que apareça alguma sobra de finta mal acabada.Com este fio de jogo não vamos Lá.

- Victor Almeida
Gomes, Postiga, Almeida e Makukula nunca triunfarão numa equipa de individualistas que não sabem jogar em equipa apenas jogam para si (excepto Quaresma e nani) Ronaldo do meio campo para a frente só ve a baliza,alguem tem de meter na cabeça deste menino que o futebol é um jogo colectivo,assim nunca chegará a melhor do mundo,para isso terá que escolher um desporto individual.

- jose correia
Como é habitual, fomos melhores, o que é perdemos! Viva o Quaresma. Onde jogaram os putos maravilha? Quando representam Portugal, não há maravilhas ! Há outra coisa iniciada por M. Alterem a consoante, usem V de Vergonha.

- jbs
Por um lado Quaresma só faz uma jogada decente (o remate para golo a passe de Nani), por outro é melhor jogador? Se algum merecia esse título era o Nani!

- pcosta
É um bom prenuncio, em vésperas do Euro de 2004 também levamos 3 da Espanha e depois chegamos á final. Jogos de Preparação servem para isso mesmo, corrigir. A esta equipa faltaram ainda o Pepe, Miguel...Depois é não esquecer que Petit,Maniche e Deco estão em forma deplorável...

- observador
Tanto se fala dos melhores jogadores do mundo(Ronaldo, Quaresma, Nany, Figo e resto da tropa) resoltado é o que se ve--para que se fala tanto? Mas há mais-- quem acredita que a equipa portuguesa vai a algum lado, agora em junho? falar menos seria o ideal.

- jose soares
Coitadinha desta selecção vai ser uma desgraça no euro 2008, nem com as reservas italianas acho que fazem muita publicidade a certos jogadores,sò pensam no papel e no campo não fazem cacete é só vaidade,e com esse Ricardo na baliza ai minha nossa senhora!!!!

- joao de barros
Além de estar plenamente de acordo com o comentador senhor Nuno. O futebol sim ,devia merecer uma "visita" demorada do ASAE e possivelemente na FPF ia encontrar muito produtos podres e fora de validade e possivelmente encerrar o quiosque. De resto o futebol tem a importância que lhe damos, e de momento é demasiada...

- Carlos Silva
Já se sabia que o Ronaldo contra os melhores defesas nao faz NADA, se ele jogasse no campeonato italiano certeza que nao faria nem metade daquilo que ele faz no campeonto ingles. Quanto a Ricardo, é o habitual, um frangueiro. Quim devia abandonar a selecçao porque nunca joga.

- Benny
Portugues no seu melhor ganhar e que nao e de esperar. Autointitulam-se o melhor do mundo que e melhor que sabem fazer... Eu ate acho bem porque os outros quando dizem que Portugal tem equipa para ganhar campeonato do mundo ou Europeu nao passa de gozo..Mas portugues vai acreditando...

- CAPITAOPORTUGAL
MAL: PUBLICO PORTUGUES NAO FAZ BARULHO.MAL: PORTUGAL MOSTROU QUE VAI SER A VERGONHA DO EURO.MAL: SCOLARI QUE EU SEMPRE ADMIRO, FALHOU EM GRANDE NA TACTICA.MAL: RONALDO QUE EU SEMPRE ADMIRO, MOSTROU QUE NAO E UM DOS MELHORES DO MUNDO ESPECIALMENTE CONTRA BONS DEFESAS.MAL: VAIDADE FUTIL E PATETICA DE RONALDO E QUARESMA.

- JO
SABEM QUAL FOI O JOGADOR QUE MENOS SOFREU COM ESTA DEROTA?O RICARDO POIS JA ESTA TAO HABITUADO A LEVAR SEMPRE 2 OU MAIS QUE ATE JA ACHA NORMAL.

- luis
Mais uma vez, a selecçao de alguns vaidosos, levou tareia!Parabens a Italia, pelo saber, garra, humildade e vitoria. (Canada)

- Nuno
É de estranhar tanto falhanço desportivo num pais onde se Mata por futebol, se Rouba por futebol, se Esfola por futebol, se Corrompe por futebol, se Para de trabalhar por futebol, se Esvaziam as Urgencias dos Hospitais por futebol... Será q vale a pena dar tanta importancia a 11 macacos a correr atrás de uma bola?????

- cristinamarques
é pena que quando deviam defender o seu pais da melhor maneira possível nao mostram grande interesse, muito dinheiro em jogo!

Sem comentários: