quarta-feira, 9 de abril de 2008

ROSETA TEM PÉS MAS A CABEÇA...

A senhora vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Helena Roseta, ex-PPD/PSD, ex-atual-futura-PS, e atual-de vez em quando, ‘Movimento Cidados por Lisboa’ é um caso muito serio a abordar os assuntos, digo a abordar, que não a resolver.

Ela bate aqui, escavaca ali, parte acolá, estilhaça acoli, mas de concreto nunca apresenta solução para nada.

Agora resolveu implicar com a terceira travessia do Tejo, e diz que:
"Lisboa já está completamente engarrafada de automóveis", e que, com a nova ponte prevê-se que entrem mais "cerca de 60 mil carros por dia", uma situação que no seu entender é "sem pés nem cabeça". In-TSF
Realmente se as suas estimativas, estudos, ou a visão na bola de cristal da filha do Solnado, estiverem certas este pode ser o numero exato, de viaturas que vão entrar a mais em Lisboa. Mas o que é que esta senhora tem para contrapor, contra o progresso, inevitável, e evolução da sociedade.
Será que essa senhora já observou fotos da primeira ponte, aquele que o governo de Salazar mandou construir, e quantos automóveis por lá circulavam? Estávamos nos anos 60 do século passado. Hoje estamos no inicio de um novo século, Lisboa ainda é a capital de Portugal, a população cresce em redor da grande cidade, e faz dela o seu lar diário, regressando ao fim do dia a casa, na outra margem.
Será que a senhora arquiteta quer que; quem já entra diariamente em Lisboa, continue até morrer a passar horas em filas intermináveis, porque não tem transportes públicos alternativos com a qualidade desejada, para conseguir chegar aos seus locais de trabalho.
Quer que se proíba a aquisição de automóveis a todo aquele que de minimamente a entender que algum dia poder pretender vir a entrar em Lisboa a bordo do seu carro?
Quer encarecer ainda mais as portagens das pontes já existentes, e taxar também que pretende entrar na cidade de carro, é que Lisboa é talvez a única capital do Mundo que para lá se entar se tem que pagar alguma coisa, seja de carro, barco, comboio, e até mesmo a pé?
Quer ordenar realmente e realisticamente Lisboa e o seu transito, por forma a que a cidade tenha capacidade de humanamente aceitar o transito, e os cidadãos consigam viver com alguma qualidade de vida?
Pois esta ultima pergunta/idéia, eu ainda não escutei da ‘alegre’ e sensual boca da senhora Arquiteta, e talvez enquanto Vereadora fosse precisamente a primeira idéia que deveria ter tido para nos apresentar, ao invés de lançar umas ‘larachas’ na comunicação social para dizer que esta viva, que ainda existe e para assim se olhar ao espelho, que nem ‘Narciso’.
É caso para se dizer que realmente a Roseta tem pés (para chutar tudo) mas não tem cabeça para...

Sem comentários: