sábado, 3 de maio de 2008

SULISTAS, ELITISTAS...

O REGRESSO DA VELHA MAXIMA

Sem querer, mas será mesmo, sem quer?? o Presidente da Mesa da Assembléia Distrital do Porto do PPD/PSD, tentou apagar o fogo com gasolina, ou seja voltou a aparecer com a velha máxima dos Sulistas, Elitistas e outros tristes adjetivos, embora noutra versão, ao afirmar que os problemas do Partido são devidos ao acantonamento deste em Lisboa.

Curioso o papel deste senhor Agostinho Branquinho; que por um lado vem fazer o papel de evangelizador das massas do Partido, e por outro o de autentico terrorista apoiando a velha divisão Norte - Sul:


PSD
Distrital do Porto apela ao silêncio de todos após eleição de novo líder
O PSD/Porto apelou hoje a um pacto de silêncio de todos os militantes após a eleição do novo líder, a bem da unidade efectiva e da credibilidade do partido

«Depois de 31 de Maio calem-se todos», pediu Agostinho Branquinho, presidente da mesa da Assembleia Distrital dos social-democratas do Porto.
Em conferência de imprensa, Agostinho Branquinho referiu que após a eleição directa do novo líder, «todos os militantes devem estar numa unidade estratégica a lutar pelo PSD».
O deputado social-democrata afirmou estar convencido que muitos problemas vividos no partido devem-se ao facto de o «PSD se ter acantonado em Lisboa».
Agostinho Branquinho reafirmou que «no dia 01 de Junho o projecto do partido é Portugal, é garantir mais e melhor qualidade de vida aos portugueses e não andar em tricas internas».
Lusa/SOL

Afinal o homem que apaga fogos com gasolina na Distrital do Porto, já mostrou quem lhe fornece o combustível incendiário.

Ao declarar publicamente, uma alegada sondagem, tirada a “olhometro”, o sr. Branquinho, chegou á conclusão que Pedro Passos está a frente das intenções de voto no Porto, seguido de Manuela Ferreira Leite, e partindo do principio que as suas afirmações estão corretas, Santana Lopes tem tanto apoios que nem vai conseguir mandatário distrital...


PSD: Ferreira Leite e Passos Coelho dividem distritais

As directas de 31 de Maio para a liderança para o PSD não serão favas contadas para qualquer um dos candidatos. Segundo a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias, as distritais estão divididas entre as candidaturas de Manuela Ferreira Leite e Pedro Passos Coelho, surgindo Santana Lopes com um apoio residual.
De acordo com o diário portuense, Lisboa apoia, na sua maioria, Manuela Ferreira Leite, que ontem à noite fez a sua primeira acção de campanha na secção F, onde é militante. Mas um terço dos votos vai para Passos Coelho.
Quanto a Santana Lopes, não conta sequer com a deputada e ex-vereadora Helena Lopes da Costa, que será mandatária da ex-ministra, levando um dirigente a comentar «Está tudo baralhado!».
Já o presidente da assembleia distrital do PSD/Porto, Agostinho Branquinho, considera que os 1600 militantes se inclinam para Passos Coelho, enquanto, relativamente a Santana, «até ao momento, não ouvi ninguém dizer que o apoia».
Este órgão vai, segundo o JN, convidar todos os candidatos para uma sessão de apresentação dos projectos, a 12 de Maio ou, o mais tardar, nos dias seguintes, sendo que o peso de Rui Rio na distrital pode fazer subir a votação na ex-ministra. Mas a vantagem pende para o candidato mais jovem, garantem.

Sem comentários: