sábado, 3 de maio de 2008

CHINA CADA VEZ MELHOR:

A China está cada vez melhor??? ao nivel de direitos humanos, e respeito pelas liberdades de opinião, entre outras violações dos mais elementares direitos.

Depois das mortes na Praça, á uns anos a esta parte, da execução de ‘alegados’ criminosos, muitos deles sem direito a um julgamento justo e imparcial, das agressões aos tibetanos, que reclamam por uma soberania diferente, para a sua patria; pude agora tomar conhecimento de que a opinião pública mundial nao melhorou absolutamente nada, antes pelo contrario, como se pode ver pelo apontamento em “Certamente”:


A China, como ontem aqui se escrevia, já começou a oficializar as prisões de tibetanos, com várias condenações a prisão perpétua. A reacção ocidental de Londres e Washington é de claro "descontentamento"... Os chineses continuam a poluir os Jogos Olimpicos com os seus hábitos e práticas de barbárie política. Tornam assim cada vez mais difícil aos ocidentais virar a cara para o lado, fazer que não estão a ver e fazer como se tudo fosse normal... Estará Pequim (depois da "diplomacia do sorriso") a desafiar o mundo mostrando-se como "infrequentável"? Será estratégia ou apenas falta de modos? Seja como fôr, cada me parece mais que estes comunas chineses não são herdeiros de Sun Tzu mas sim de qualquer pequeno déspota asiático...



Londres et Washington "mécontents" de l'attitude de la Chine au Tibet


Pékin reconnaît avoir tué un "insurgé" tibétain...

Sem comentários: