terça-feira, 11 de agosto de 2009

Morrer Saudável em Portugal...

Há várias Luas atrás, durante as inundações do território do "recto" ângulo Ibério, nós tomámos (leia-se: uma forma do verbo "Thomás" no passado, era um gajo porreiro) a iniciativa de disseminar um virus ao qual puzémos (na forma do verbo "punhar"... significa; escrever com o punho) o nome de Laptopspirose Ibericus Magalhanensis, (*) e disto resultou a campanha politi-cu-xuxial imposta pelo governo, a qual já É bem conhecida do Povo de Portugal e Adjacências!...
- Até já chegou à China e consegue ser muito competitiva... quebra muito mais do que qualquer outro aparato fabricado nas terras do "Mandar In" todos com a Maioria da Minoria que os elegeu, a eles!... os Laptopspirosianos Profissionais.
- Anos mais tarde, pesquisamos os efeitos do virus que se instalou na porcaria de representações do Governo "Al Facínora" - entenda-se: é aquele governo que assassina Consulados, mata ideias Culturais, tolhe a propagação da lusitaniedade, etc e tal e coisa - dirigido aos Emigrantes, como quem dá comida aos porcos... e daí surgiu o novo virus da gripe dos porcos, ou seja a gripe Su INA porém ao qual se determinou por convenção de Viena ( o dono do Tamiflu é de lá....) chamar de Gripe de Influenza Politica oposicionista onde o infectado exclama: VACINAS???!!!!... Ah... Mas estão verdes.
(ver a nossa crônica publicada algures em outro espaço virtual com este mesmo título)

Finalmente chegamos à data actual, e ouvimos hoje as ultimas noticias da TVI onde a Xeñora Ministra da Saúde, que é uma Fã nossa (leia-se: fan nóssa, e não Fañ nhosa...) dos nossos poemas de "Fique São" antes de morrer saudável, que... como todos sabem, é o virus que mais mata em Portugal fora do Recto Ângulo" Luz & Tano!...
No nosso conceito emigrante, sabemos que "morrer saudável" é encher o peito de saudade e depois ir a Portugal para as matar!...A TODAS!

E justamente por isso, Xeñora Menistra aqui lhe mandamos uma nova su gestão (por alegoria à sua gestão) ... iii aatãon lá bai:


DISSEMINANDO O VIRUS DA GRIPE SUÍNA, NA CAMARA E NO LARGO DOS RATOS, COM CERTEZA O PAIS SE LIVRARIA DE UM BANDO DE MARGINAIS, MAS SOBRETUDO SE ELIMINARIA O VIRUS LATOPSPIROSE CRÔNICO QUE SE INSTALOU EM SÃO BENTO NOS ÚLTIMOS ANOS, E
QUE NOS ROUBAM A OLHOS VISTOS E POR ATACADO...
SÓ OS POBRES DOS VIRUS, É QUE FICARIAM MAL ACOMPANHADOS...
OUTRAS IDÉIAS TAMBÉM SERÃO ACEITAS.

ASS. POVO DE PORTUGAL (OS HONESTOS ELEITORES TEM APENAS ALGUNS DIAS PARA PENSAR NESTAS MEDIDASDE PREVENÇÃO)... Depois das eleições não digam que fomos Ó Missos... as nossas Mulheres também devem rezar e não serem Ò Missas, nem serem "Beatas" por que fumar faz mal à saúde...

Abraço a todos e até breve... lá no palanque eleitoral do Terreiro do Passo lá todos os dias, em pensamento!
Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano - O Home de Caravelas - Mirandela
Poeta Avulso... solto na Emigração Algures www.aloportugal.org

(*) o virus Laptopspirose foi detectado em 1905 pelo Ti Albert Ai stem gripe stá gripado... E A FÓRMULA VÁLIDA ATÉ HOJE É SIMPLES; Basta decifrar a famosa fórmula relativa (E=mc²).
---para maiores detalhes é favor mandar emails para o nosso Blog especializado em infecções, decepções, ilusões, injeções em multidões, eleições, e outros aplicativos anti-aldrabões.


"S.S. Potêncio"

Sem comentários: