domingo, 16 de novembro de 2008

MEDIOCRIDADE e GANÂNCIA, contraem núpcias

Ontem, olhavamos o noticiário das "24" na RTPi, quando surgiu no video a cara zangada do presidente da Associação das Pequenas e Médias Empresas, portuguesas, protestando contra o novo salário mínimo.
Dizia ele que todos os beneficiados do novo salário serão demitidos. Irão para o desempro. Imaginem o valor do aumento, 24 Euros.
Na sequência o Ministro doTrabalho, apareceu também respondendo e lamentando o desaforo empresarial, no que foi secundado pelo Chefe do Governo, que estranhou a mediocre reação oposicionista, diante da ridicula valorização.
Manuela Ferreira Leite se sentiu tão por baixo,que foi logo dizendo não ter falado, nem comentado nada a respeito do assunto, e o que disse, se disse, foi sobre outra coisa, não sobre o salário mínimo. Como mulher sempre tem um pouco mais de vergonha.
Diante da falta dela, a vergonha, precisamos dizer, aqui de longe - deixem o homem governar, a maré está brava, aliás, bravissima e o melhor representante do PSD, no momento, é Durão Barroso, que chefia a Comissão.
Em Portugal os Socialistas seguem certeiros enfrentando a borrasca que se abateu sobre o mundo e que lá também chegou.
Aqui, entre nós, que falta fazem 24 Euros, a um pequeno ou médio empresário, mesmo que multiplicados por 100 ? E 100 empregados á a soma de duas ou três dezenas de pequenaas empresas, pois a média de cada uma é 5.
Em nossa Pátria, ou fora dela, sempre estamos desunidos, mas as uniões expurias, tipo esta da ganância com a mediocridade, acontece e nos envergonha. la.ri.lo.le.la



Gabriel Cipriano - Rio de Janeiro

Sem comentários: