segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A importância de Manuel Alegre, um refratário, que eu apelido mais de salafrário e safardana


Manuel Alegre, o conhecido refratário, já busca poder sair do grave problema financeiro criado com o rombo nas suas contas de campanha eleitoral, onde foi copiosamente batido em termos eleitorais.
Para isso, decidiu passar ao contra-ataque, na tentativa de defesa do seu bom nome, que obviamente e face aos seu passado “parece” nunca ter tido, e vai dai quer fazer crer a sociedade que foi e é um cidadão bem diferente daquele que em tempos idos não teve pejo em servir de ajudante de “terroristas” e dessa forma colocar em risco a vida de colegas seus, companheiros de armas, e quem sabe, muitos que o julgavam um amigo leal.
Pela importância do assunto, e porque eu próprio poderei, felizmente, a vir a ser visado, o que deveras desejo, atendendo a carta aberta que lhe remeti, no passado dia 12 de Maio de 2010, e que pode ser lida na integra entre outros locais em: –
-
Esta carta aberta, acima descrita, já foi escrita a largos meses e foi no momento sobejamente divulgada; entre outros; neste preciso local, e da qual não recebi até hoje a mais pequena resposta, assim sendo; venho divulgar junto de todos vocês o andamento de alguns processos, que espero sinceramente tenham o seu terminus na barra do tribunal, para que uma vez por todas se possa fazer justiça aos muitos que ainda se sentem ofendidos, e injustiçados, e sobretudo aqueles que por razões obvias nunca se puderam defender ao serem barbaramente assassinados por via das ações “cobardes” desta criatura que teima em se achar um autentico “deus do olimpo” ao cimo da terra, quando na verdade não passa de um cidadão muito pouco cumpridor dos seus deveres.
Concluir ainda esta introdução esclarecendo que “salafrário” não é mais nem menos do que aquilo que a criatura Manuel Alegre é em toda a sua plenitude, e linha pessoal, ou seja: Pessoa desleal, desonesta, ordinária; safardana. Sendo que “safardana” engloba algumas das suas restantes caraterísticas, nomeadamente o facto de ser um Indivíduo sem escrúpulos; safado, um canalha na verdadeira exceção da palavra.
Entretanto, eu mesmo cá fico também a espera que esse poço de “coragem” manifeste o desejo de também me poder confrontar no local próprio da justiça humana, que são os tribunais, para que eu possa ter o prazer de ajudar os muitos que foram atingidos pela sua ignominia.
Para analise aqui fica, e na sequencia da minha carta aberta a Manuel Alegre e com a devida vênia, carta remetida pelo ilustre Tenente Coronel Piloto Aviador, e atual comandante de linha aérea – João José Brandão Ferreira.
Pela sua extensão, me vi obrigado a publicar a mesma na área de comentários, e devidamente sub-dividida, bem assim como outros documentos que entretanto me foram chegando, e que tenho o maior prazer de compartilhar para vosso total esclarecimento acerca do assunto.
Por outro lado, e uma vez que estou certo de que o assunto não vai ficar encerrado por aqui, terei todo o gosto na manutenção das devidas comunicações futuras, bem assim como os naturais comentários que com toda a certeza vão surgir da vossa parte.
Atentamente
José João Massapina Antunes da Silva
BI. numero 6266610 - Lx

Sem comentários: