sábado, 29 de maio de 2010

Pedro Passos Coelho = O fantasma da incapacidade governativa

A vida tem destas coisas...

Muitas vezes nós temos razão antes de tempo, e isso é visto pelos outros como um fato de autentica loucura, quando na verdade se trata, isso sim, de capacidade premonitória e analise fria e realista das situações e da capacidade ou incapacidade das pessoas.

Em 1991, e já lá vão 19 anos, euzinho que lhes esta a escrever, em carne e osso, disse publicamente, com muitas testemunhas, felizmente ainda vivas, frontalmente na cara de Pedro Passos Coelho, que ele não tinha o mínimo de coerência, competência e credibilidade para dirigir os destinos da JSD – Juventude Social Democrata. Ainda recordo o local exato onde essa conversa decorreu, na Costa da Caparica, em plena campanha eleitoral para as Eleições Legislativas de 1991, que garantiram a 2ª maioria absoluta ao Partido Social Democrata então dirigido pelo Professor Cavaco Silva, e que até hoje se consagraram como o melhor resultado eleitoral alguma vez alcançado pelo Partido Social Democrata no Distrito de Setúbal, e eu tive a honra de pertencer a equipa que dirigiu a nivel distrital essa campanha eleitoral vitoriosa.

Para que nenhuma duvida fique a pairar, em relação ao resultado eleitoral então obtido, basta consultarem os mapas de resultados do ano de 1991, para terem a certeza absoluta de que o PSD ganhou essas eleições por larga margem no Distrito de Setúbal, e que até ao dia de hoje esse é o melhor resultado de sempre ali alcançado por um partido politico.

Mas não estou aqui hoje para falar de resultados eleitorais, mas sim para falar da mais do que manifesta incapacidade governativa de Pedro Passos Coelho.

Aqui neste mesmo espaço, e já a longo tempo, que alerto acerca das inúmeras razões que me levam a não apostar um tostão furado que seja nessa criatura, Pedro Passos Coelho, tanto para dirigir o Partido Social Democrata, e mais ainda para dirigir Portugal, e nada tem que ver com questões de índole pessoal, pois nada me move pessoalmente contra a figura, mas sim, e muito frontalmente de índole unicamente político.

Agora que o ‘povo’ do Partido Social Democrata decidiu apostar nesse ‘rapazola’ sem o mínimo de experiência de gestão, pois nem sequer algum dia foi autarca, ou desempenhou qualquer cargo de gestão governativa, e colocado perante a primeira de muitas atitudes que vão levar os cidadãos a entenderem que trocar um Pinto de Sousa que é manifestamente incompetente e está 'defumado' em inúmeros fumos de corrupção, e jogadas para se manter no poder a qualquer preço, por uma outra criatura que não é mais nem menos do que quase a sua imagem chapada, em nada os vai beneficiar, antes pelo contrário, será o prolongar de uma gestão calamitosa do Partido Socialista por uma gestão desastrosa do Partido Social Democrata.

Se Pedro Santana Lopes teve o tipo de gestão governativa de todos recordada, ainda tinha alguma vantagem a seu favor, pela sua experiência governativa, como Secretário de Estado, e autarca com alguma obra feita tanto na Figueira da Foz como em Lisboa, agora esta criatura nem no 'chiqueiro de porcos' que o seu pai deve ter lá nas brenhas das beiras, alguma vez conseguiu gerir um ‘marrano’ ou um coelho de quatro patas que fosse.

É um produto político deliberadamente fabricado por um grupo de ressabiados do PSD, capitaneados pelo Engº Angelo Correia a que se juntou uma autentica trupe de profissionais desempregados da política, de onde pontificam figuras carismáticas da “chulice” social-democrata, sobejamente conhecidas de quem conhece os meandros do interior do Partido, e que fora da politica não sabem fazer rigorosamente mais nada da, e na, vida.

Pois é...

Meus Caros Amigos, ter razão antes de tempo é terrível.

Olhai para o que acaba de acontecer, logo na primeira oportunidade de tentar sacar alguma coisa do erário publico. A criatura nomeia quase toda a sua equipa partidária, as custas do Orçamento de Estado, colocando essas insignes personalidades como assessores fantasmas no Parlamento Nacional, a receberem diretamente do orçamento do Parlamento Nacional, mas a trabalharem a tempo inteiro na São Caetano a Lapa, tendo como patrão na realidade o Partido Social Democrata, e como pagador o Estado Português, ou seja: todos os portugueses, sejam eles ou não social democratas tem que gramar o pagamento de uma “trupe” circense que atua vestida de laranja, mas que é paga por cerca de 12 milhões de autênticos “palhaços”, e digo “palhaços” pois realmente essa é a triste figura que os portugueses estão a fazer perante o fato comprovado e documentado das referidas nomeações, e da forma como estas foram descaradamente feitas.

Imaginem então agora vocês, o que pode um dia acontecer se este senhor, Pedro Passos Coelho, conseguir ganhar uma eleição legislativa, e ser nomeado primeiro ministro.

Imaginem bem!!!

Imaginem só, as inúmeras possibilidades de acoitamento e distribuição de cargos, nomeações, beneces, e todo o gênero de contrapartidas aos seus amigalhaços e correligionários políticos.

Imaginem as mais que inúmeras oportunidades...

Portugal já não esta de tanga como dizia o outro...

Portugal já está é completamente nu, e a sua classe política, tanto no governo como na oposição, já não mostra o mínimo de pudor em saquear a vista de todos, o mais que puder, e de onde for possível, para se orientar enquanto é tempo...

Este é só mais um aviso, na sequência dos muitos que fui deixando, e dos muitos que serei obrigado, por certo, a volta aqui a lançar... acerca de um nome que ninguém deve esquecer, e reter muito seriamente na memória:

Pedro Passos Coelho, não serve para o Partido Social Democrata, e muito menos serve aos desígnios de Portugal!

Agora vão dizer vocês, e muito bem...

Mas e as sondagem que saíram ainda a poucas horas, e dão o Partido Social Democrata a beira da maioria absoluta... não lhe dizem nada...

Pois claro que dizem, e só podem dar um resultado desses, e nada tem que ver com ser Pedro Passos Coelho o actual líder do partido, antes pelo contrário, e ainda bem que elas apontam nesse sentido, pois dessa forma pode ser que o Partido Socialista e o senhor Pinto de Sousa acordem para a mais dura das realidades, e que por seu lado o Partido Social Democrata tenha a plena consciência do grave erro que cometeu, ao não deixar amadurecer Manuela Ferreira Leite, e que não pode embandeirar em arco, ou tentar cavalgar por sobre sondagem exageradamente positivas, para tentar forçar um assalto deliberado ao poder...

Se bem conheço a maioria desta rapaziada que se encontra acantonada na São Caetano a Lapa, colocados perante este tipo de sondagem, vão querer no imediato encurralar o Presidente da Republica, para que demita o governo, rapido e em força, se possivel legalmente até antes das presidenciais, para que possam tentar sentar-se nas cadeiras do poder...

Não tenho agora, a esta hora a que escrevo, possibilidades de confirmar se existe legalmente e constitucionalmente ainda possibilidade para que Cavaco Silva avance para essa saida. Mas podem acreditar que se ela for possivel, eles por todas as formas a vão tentar forçar.

Quanto aos resultados da recente sondagem, que dão o Partido Social Democrata no limiar de uma maioria absoluta:

Estes resultados traduzem claramente duas coisas importantes a ter em conta.

Uma – O Partido Socialista, do senhor Pinto de Sousa, está deveras desgastado, e os portugueses decidem penalizar a sua atuação desta forma frontal...

Duas – O Partido Social Democrata esta a receber os resultados da sementeira feita por Manuela Ferreira Leite, em termos de credibilidade e competência técnica, e por outro lado a ser bafejado pela boa maré de penalização nacional do Partido Socialista, que leva os portugueses a por um lado penalizar politicamente o partido no poder, e por outro a agarrar-se a qualquer hipótese de esperança, nem que para isso tenham que arriscar uma saida do confessionário do Judas para uma entrada no autentico inferno da mais alta incompetência e da mais profunda mediocridade.

Que ninguém se iluda com cantos de sereias dançarinas e cantoras de fado, pois aquilo que uns estão a fazer é o possível perante o estado a que conduziram Portugal, e aquilo que os outros se querem propor a fazer será manifestamente ainda pior em termos de resultados com o que temos hoje, face aquilo que já estão a demonstrar ser capazes, e as soluções que estão a começar a apontar.

Portugal entrou numa espiral de crise, da qual só “TALVEZ” será algum dia capaz de sair com uma gestão organizada, criteriosa, frontal, e sem o mínimo de duvidas ou incertezas nas decisões a tomar perante as necessidades reais do País, e não pode continuar entregue a aprendizes de feiticeiro que deliberadamente querem continuar a massacrar os cidadãos com subidas de impostos, penalizações sociais, desemprego, destruição do sector produtivo, afugentamento de investidores externos, falta de visão nas políticas de relacionamento comercial com o exterior, massacre dos pequenos e médios agricultores, dos industriais e comerciantes.

Quem sonha poder ver um Portugal diferente, com Pedro Passos Coelho na frente dos destinos da Nação, desde já se pode esquecer do êxito desse desígnio, pois quem não é capaz sequer de governar a sua casa, jamais será capaz de governar um País de 12 milhões...

Prometo regressar muito em breve, pois o tema promete!!!

“João Massapina”

Sem comentários: