segunda-feira, 25 de julho de 2011

Blogs mantidos em portais são mais lidos que jornais impressos

Izabela Vasconcelos, do Comunique-se, publicou reportagem sobre a audiência de blogs nos portais de jornais impressos.
Você sabe a abrangência de um blog? Com 73 milhões de internautas no Brasil, em alguns casos, ela pode ser maior que a dos jornais impressos. É o caso dos blogs de Juca Kfouri (UOL), Patrícia Kogut, Fernando Moreira, Ricardo Noblat (O Globo), Ruth de Aquino (Época) e Marcelo Tas (Terra). A maioria deles supera a circulação dos dez maiores jornais brasileiros, que variam entre 295 e 125 mil exemplares diários, de acordo com dados da Associação Nacional de Jornais (ANJ).
Em Maringá e Londrina o portal de “O Diário” também tem alguns campeões de audiência, como é o caso do Blog  do Edson Lima, que vem batendo recordes de acessos e leitura.
A sessão de blogs de O Diário tem milhares de acessos, todos os dias e o portal cresce em acessos, no projeto editoria do jornal impresso que utiliza cada vez mais a internet.
O mais lido no Paraná - No Paraná, O Diário é o terceiro jornal impresso em tiragem e é o mais lido. Ele está em primeiro lugar no índice de leitura entre as publicações do segmento. Em cada grupo de mil habiantes, O Diário alcança 33 leitores, superando a Folha de Londrina, Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná.
O levantamento foi feito com base em informações do Instituto de Verificação de Circulação (IVC) – organismo reponsável por auditar a tiragem de todos os grandes jornais do País – e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O cruzamento entre a média da circulação paga de cada jornal e a população das cidades-sede de cada um coloca O Diário como o mais lido do Estado.
O índice ainda é baixo, quando comparado a publicações internacionais. Mas na esfera nacional, posiciona O Diário em 22º lugar, à frente de jornais de tradição, como O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e o Correio Braziliense.

1 comentário:

Anónimo disse...

When will you post again ? Been looking forward to this !